Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Praticar corrida ajuda a eliminar o estresse da rotina

Os benefícios para o corpo são inegáveis: correr ajuda a emagrecer, reduz o índice de gordura corporal, auxilia no controle da pressão sanguínea, diminui os riscos de doenças do coração, fortalece os ossos… Mas o esporte também ajuda no combate ao estresse e traz outras tantas vantagens para o emocional. + Saiba qual a importância de […]

Por Marcus Oliveira Atualizado em 26 fev 2017, 18h34 - Publicado em 19 fev 2015, 15h24

corrida feliz

Os benefícios para o corpo são inegáveis: correr ajuda a emagrecer, reduz o índice de gordura corporal, auxilia no controle da pressão sanguínea, diminui os riscos de doenças do coração, fortalece os ossos… Mas o esporte também ajuda no combate ao estresse e traz outras tantas vantagens para o emocional.

+ Saiba qual a importância de escolher um bom óculos para correr

Essa foi mais uma constatação do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisas DNA de Corredor, primeira iniciativa brasileira a diagnosticar o comportamento do corredor no país.

Perguntados se a corrida funcionava como válvula de escape contra o estresse do dia a dia, 59% dos entrevistados concordou plenamente e 29% concordou parcialmente. Ou seja, a maioria vê a atividade como uma maneira de aliviar a tensão da rotina.

Sim, os problemas parecem se dissipar em cada gota de suor ou ficar pelo caminho. Você sai bem mais relaxado após o exercício. Sem contar que a ansiedade também diminui, você ganha mais disposição e até melhora a agilidade do raciocínio. Mas é preciso levar esse momento para outras esferas da vida.

Não adianta sair tranquilão do treino e na primeira esquina brigar no trânsito. Ou chegar a seu prédio e não cumprimentar nem o porteiro. Se existe uma coisa que o esporte também deve ensinar é a ter equilíbrio emocional.

Se ali na pista, no parque, na academia ou no clube você é uma pessoa saudável, amável, exemplo para muitos, seja assim também em um momento de trabalho, de interação com a família e os amigos. Seja a pessoa que seus amigos esportistas pensam que você é.

Animado para começar a correr? Saiba também onde encontrar bons parques para praticar na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Continua após a publicidade

Publicidade