Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Praticar corrida ajuda a eliminar o estresse da rotina

Os benefícios para o corpo são inegáveis: correr ajuda a emagrecer, reduz o índice de gordura corporal, auxilia no controle da pressão sanguínea, diminui os riscos de doenças do coração, fortalece os ossos… Mas o esporte também ajuda no combate ao estresse e traz outras tantas vantagens para o emocional. + Saiba qual a importância de […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 18h34 - Publicado em 19 fev 2015, 15h24

corrida feliz

Os benefícios para o corpo são inegáveis: correr ajuda a emagrecer, reduz o índice de gordura corporal, auxilia no controle da pressão sanguínea, diminui os riscos de doenças do coração, fortalece os ossos… Mas o esporte também ajuda no combate ao estresse e traz outras tantas vantagens para o emocional.

+ Saiba qual a importância de escolher um bom óculos para correr

Essa foi mais uma constatação do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisas DNA de Corredor, primeira iniciativa brasileira a diagnosticar o comportamento do corredor no país.

Perguntados se a corrida funcionava como válvula de escape contra o estresse do dia a dia, 59% dos entrevistados concordou plenamente e 29% concordou parcialmente. Ou seja, a maioria vê a atividade como uma maneira de aliviar a tensão da rotina.

Continua após a publicidade

Sim, os problemas parecem se dissipar em cada gota de suor ou ficar pelo caminho. Você sai bem mais relaxado após o exercício. Sem contar que a ansiedade também diminui, você ganha mais disposição e até melhora a agilidade do raciocínio. Mas é preciso levar esse momento para outras esferas da vida.

Não adianta sair tranquilão do treino e na primeira esquina brigar no trânsito. Ou chegar a seu prédio e não cumprimentar nem o porteiro. Se existe uma coisa que o esporte também deve ensinar é a ter equilíbrio emocional.

Se ali na pista, no parque, na academia ou no clube você é uma pessoa saudável, amável, exemplo para muitos, seja assim também em um momento de trabalho, de interação com a família e os amigos. Seja a pessoa que seus amigos esportistas pensam que você é.

Animado para começar a correr? Saiba também onde encontrar bons parques para praticar na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.