Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

O que você deve saber antes de se inscrever para uma corrida

Você vai se inscrever para uma corrida, vê o preço, checa o percurso, olha o que vem no kit… São informações que você deve conferir, claro. Mas não é só isso. É importante também verificar quem é o organizador dessa prova, se tem histórico de bons serviços prestados aos corredores, se é uma empresa que […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h09 - Publicado em 24 abr 2014, 00h37
FOTO: Veja.com

Antes de fazer sua inscrição em uma prova, é importante se atentar a alguns detalhes FOTO: Veja.com

Você vai se inscrever para uma corrida, vê o preço, checa o percurso, olha o que vem no kit… São informações que você deve conferir, claro. Mas não é só isso. É importante também verificar quem é o organizador dessa prova, se tem histórico de bons serviços prestados aos corredores, se é uma empresa que se preocupa com o bem-estar do atleta.

+ Programe-se: nove corridas de rua que rolam no mês de maio

Quando estamos lá correndo, nunca imaginamos que vamos precisar de um atendimento médico, por exemplo, até realmente precisarmos de um. Tomara que isso nunca seja necessário. Mas e se for, seremos atendidos rapidamente? Receberemos os devidos cuidados? Você já pensou nisso?

Sei que você não vai ligar para o organizador e perguntar qual é o tamanho da equipe médica, qual a área reservada para ocorrências durante a competição, se o pessoal está preparado para atender qualquer tipo de ocorrência e qual é o protocolo de atendimento em casos de emergências… Mas cabe cobrar dos organizadores a máxima atenção no que diz respeito ao atendimento ao corredor durante a prova.

Continua após a publicidade

Temos que batalhar para que haja melhor estrutura na arena – com mais banheiros e hidratação pré-prova –, atendimento médico e staff preparados para agir rapidamente em caso de emergência, recepção adequada com lanche e hidratação no pós-prova… Isso é básico e necessário – não é luxo!

Assim como os organizadores divulgam seus kits recheados de brindes seria bom que mostrassem também a estrutura que está por trás para garantir o conforto e a segurança do corredor.

Se cada um faz sua parte – nós, corredores, cuidando com responsabilidade de nossa saúde, e vocês, organizadores, se preocupando com os mínimos detalhes para garantir um evento sem grandes problemas –, todos saem ganhando.

Saiba onde encontrar bons parques para correr na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.