Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

O que comer antes e depois do treino

Para seu treino render e para que você tenha reais benefícios com a atividade física é preciso estar “inteiro” na hora do exercício. Um carro sem gasolina não anda, assim como se você não estiver bem alimentado não vai dar tudo o que pode no exercício. + Fortalecer o abdômen ajuda a melhorar o desempenho na […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h58 - Publicado em 20 jan 2014, 12h40
Beba pelo menos dois litros de água durante todo o dia. Foto: Latinstok

Beba pelo menos dois litros de água durante todo o dia. Foto: Latinstok

Para seu treino render e para que você tenha reais benefícios com a atividade física é preciso estar “inteiro” na hora do exercício. Um carro sem gasolina não anda, assim como se você não estiver bem alimentado não vai dar tudo o que pode no exercício.

Fortalecer o abdômen ajuda a melhorar o desempenho na corrida

Preste atenção a essas dicas:

Continua após a publicidade

# Hidratação é mega importante. Quando você sente sede, já está desidratado. Outra forma de perceber a desidratação é olhando a cor da sua urina: se estiver amarelo forte também é sinal de alerta. Beba pelo menos dois litros de água durante todo o dia. E antes do treino “molhe a boca”, com meio copo de água. Durante o exercício de até uma hora de duração, a recomendação é beber apenas água – cerca de 500 ml.

# Comer de manhã. Quem corre cedo deve caprichar no café da manhã para “encher o tanque” que ficou vazio durante as horas de sono. Sugestões: uma fatia de pão integral ou pão de forma com geleia ou queijo branco e um copo de suco de fruta ou água de coco.

# Treinar de tarde. Para quem se exercita no período da tarde, o lanche pré-treino pode ser uma bananinha seca ou uma barra de cereal e uma caixinha de água de coco – é importante que você tenha tido café da manhã e almoço nutritivos.

Continua após a publicidade

# Malhar à noite. Já para os atletas da noite, uma hora antes do treino mande ver um sanduíche de pão de forma com peito de peru e queijo branco ou uma fruta (banana, maçã, melão).

# Depois do treino, nada de jejum. Não fique muito tempo sem comer. O ideal é fazer uma refeição leve e balanceada, com proporções equilibradas de proteína e carboidrato (sanduíche de peito de peru e queijo ou arroz integral e um bom bife e salada). E continue se hidratando.

Tudo isso, além de ajudar a manter seu desempenho em alta, contribui para que você não tenha queda de imunidade. Alimentar-se bem é contribuir para o seu rendimento e sua saúde.

Continua após a publicidade

Saiba também: onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.