Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

O agito do fim de semana

O assunto desse fim de semana entre os corredores são três grandes provas que acontecem por aqui – uma na capital e duas no litoral paulista. E logo as fotos e os comentários sobre essas corridas estarão circulando pelas redes sociais, mostrando a festa entre os participantes. Elas são realmente bacanas: Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 10h49 - Publicado em 17 Maio 2013, 11h28

Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias: belas e desafiantes paisagens (Foto: Divulgação)

O assunto desse fim de semana entre os corredores são três grandes provas que acontecem por aqui – uma na capital e duas no litoral paulista. E logo as fotos e os comentários sobre essas corridas estarão circulando pelas redes sociais, mostrando a festa entre os participantes. Elas são realmente bacanas:

Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias (sábado, dia 18): são 75 km de percurso, entre Bertioga e Maresias, Litoral Norte, passando pelas mais belas e desafiantes paisagens. Tem quem encare a encrenca sozinho, mas o mais divertido, claro, é fazer em equipe (de três, seis ou oito participantes). E como eu disse em um post anterior, esse tipo de prova é ótimo para curtir com os amigos.

10 Km Tribuna de Santos (domingo, dia 19): tradicional (está em sua 28ª edição) e concorrida (as 18 000 inscrições se esgotam rapidamente), é o maior evento esportivo da Baixada Santista e virou uma das maiores festas da corrida de rua no Brasil. O trajeto 100% plano, com retas longas em ruas largas, torna a prova mais rápida – o que pode ajudar você a quebrar seu recorde na distância. Além disso, tem o atraente cenário da cidade de Santos.

Continua após a publicidade

Circuito Athenas – Etapa I (domingo, dia 19): é o maior circuito de distância progressiva do país, com percursos que variam em cada etapa (5 km e 10 km na primeira; 5 km, 8 km ou 16 km na segunda; e 5 km, 10 km e 21 km na etapa final). É ideal para quem gosta de superar desafios e quer evoluir gradualmente durante o ano. A medalha tríplice, para quem completar as três etapas, é uma motivação a mais.

Se você não está inscrito em nenhuma dessas provas, programe-se para o próximo ano. Estas, certamente, estão entre as corridas imperdíveis que todo corredor deve fazer pelo menos uma vez. Se você se inscreveu, tenha uma ótima corrida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.