Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Monitor cardíaco ajuda a melhorar o desempenho na corrida

Para quem encara a atividade física sozinho, o “melhor amigo” é o monitor de frequência cardíaca. Com esse acessório – composto por um relógio e uma cinta de transmissão –, é possível aferir sua frequência cardíaca (FC) instantânea, ou seja, a intensidade com que seu coração e seu corpo estão trabalhando no momento do exercício. + Saiba […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h39 - Publicado em 26 fev 2014, 13h58
O famoso frequencímetro é importante para você conhecer seu corpo durante a corrida Crédito: Fabio Castello

O famoso frequencímetro é importante para você conhecer seu corpo durante a corrida Crédito: Fabio Castello

Para quem encara a atividade física sozinho, o “melhor amigo” é o monitor de frequência cardíaca. Com esse acessório – composto por um relógio e uma cinta de transmissão –, é possível aferir sua frequência cardíaca (FC) instantânea, ou seja, a intensidade com que seu coração e seu corpo estão trabalhando no momento do exercício.

Saiba como evitar as câimbras durante a corrida

E com o avanço da tecnologia, dependendo do modelo, além de informações básicas – como tempo, velocidade, FC, ritmo médio –, você conta com funções como GPS, número de passadas, ganho de elevação, tempo em movimento, melhor ritmo, entre muitas outras.

Depois você pode baixar os dados em seu computador, analisar as informações por meio de gráficos e até dividir seu desempenho com os amigos. A coisa está tão evoluída que dá montar sua planilha semanal no relógio – treinos de tiro, de ritmo, intervalados, rodagem… Onde vamos parar? Só falta o equipamento falar a hora que você precisa beber água e bater palma no final do exercício! Quase ameaça meu emprego!

Continua após a publicidade

Brincadeiras à parte, é um investimento que vale a pena – até mesmo para quem pode contar com um técnico. Isso porque você passa a conhecer melhor seu corpo, como ele reage diante das várias situações, começa a entender a diferença entre ritmo forte e fraco, enfim, reúne informações que vão tornar seu exercício mais consciente, prazeroso e que contribuirão para sua evolução.

É magnífico unir esses recursos tecnológicos ao conhecimento humano, visando sua saúde, bem-estar e, porque não, performance.

Saiba também: onde encontrar bons parques para correr e lugares para praticar atividade física na cidade em nossa página de Esporte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.