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Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Falar de “projeto verão” no inverno? Sim!

Não, você não leu errado. Vamos falar do “projeto verão” em pleno inverno. Ou você acredita em milagre e fórmula mágica para entrar em forma quando chegar o momento de ir para a praia? A hora de dar os primeiros passos – não só para encarar o biquíni ou a sunga daqui a seis meses, […]

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 26 fev 2017, 11h15 - Publicado em 7 jul 2016, 13h54
Parque do Ibirapuera (Foto: Lucas Lima)

Parque do Ibirapuera (Foto: Lucas Lima)

Não, você não leu errado. Vamos falar do “projeto verão” em pleno inverno. Ou você acredita em milagre e fórmula mágica para entrar em forma quando chegar o momento de ir para a praia? A hora de dar os primeiros passos – não só para encarar o biquíni ou a sunga daqui a seis meses, mas para ter uma vida saudável para sempre – é agora.

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Para perder peso, a caminhada e a corrida costumam trazer bons e rápidos resultados. Em conjunto com um ajuste no cardápio, é possível sentir a redução de peso e medidas em dois ou três meses. Mas deixar para setembro ou outubro pode ser tarde. Afinal, não se trata apenas de baixar os ponteiros da balança – além de suar a camisa com os exercícios aeróbicos, cai bem uma musculação para fortalecer e tonificar o corpo. Então, é só juntar dedicação e você verá o nascimento de um novo estilo.

Os dias de temperatura amena do inverno são ótimos para dar os primeiros passos. Não, ninguém morre de frio. Comprometa-se com você – ou com um amigo, para não ter desculpa de falhar -, pule da cama, vença a preguiça, vá em frente. As primeiras semanas podem ser mais difíceis, mas logo você se adapta e começa a sentir a onda de bem-estar que a atividade física traz, além de notar os resultados no corpo. Com planejamento e foco, pode apostar que em outubro estará mais leve e disposto. E isso será um incentivo e tanto para continuar. Passo a passo, iniciando agora, você chegará ao final do ano melhor do que imaginava.

Trace objetivos possíveis de se alcançar, desafie-se de forma saudável, persista, procure orientação de profissionais de educação física e nutrição e vá além do “projeto verão”: transforme essa jornada em seu “projeto de vida”.

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