Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Entre numa fria

O gelo é um bom amigo do corredor. Compressas geladas podem ajudar a diminuir aquela dorzinha decorrente de dores musculares e articulares, processos inflamatórios provocados por traumas ou exercícios intensos. Vale lembrar, no entanto, que a crioterapia é um recurso auxiliar. Ou seja, se você recorreu ao método por alguns dias e o incômodo não […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 00h41 - Publicado em 5 ago 2013, 06h19

FOTO: LatinStock

O gelo é um bom amigo do corredor. Compressas geladas podem ajudar a diminuir aquela dorzinha decorrente de dores musculares e articulares, processos inflamatórios provocados por traumas ou exercícios intensos. Vale lembrar, no entanto, que a crioterapia é um recurso auxiliar. Ou seja, se você recorreu ao método por alguns dias e o incômodo não diminuiu, o correto é procurar um especialista para uma melhor avaliação e indicação de tratamento.

A técnica pode ser aplicada de maneiras variadas, dependendo da região, do tamanho da área afetada, do tipo de traumatismo e da resposta que se pretende obter.

– Bolsa de gelo: a versão mais utilizada hoje, encontrada em farmácias e lojas de artigos de fisioterapia, é composta por um gel e deve ser conservada na geladeira. Na falta, você pode utilizar um saco plástico com cubos de gelo (inteiros ou picados). Coloque a bolsa no local da lesão ou da dor por períodos de 15 a 20 minutos, três vezes ao dia.

Continua após a publicidade

– Compressa fria: molhe uma toalha em água bem fria ou envolva cubos de gelo com o tecido. A aplicação também deve durar de 15 a 20 minutos, três vezes ao dia.

– E atenção! Cuidado porque o frio também queima. Nunca coloque o gelo diretamente sobre a pele.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.