Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Dez (ótimos!) motivos para começar a correr em grupo

A corrida é o esporte individual que mais une as pessoas. Você tem seus objetivos, seu ritmo, seu jeito de correr, mas pode muito bem treinar com seus melhores amigos, se juntar a colegas de trabalho ou fazer novas amizades (e até arrumar um amor) em um grupo de corrida. E as vantagens dessa parceria […]

Por Marcus Oliveira Atualizado em 26 fev 2017, 22h28 - Publicado em 20 mar 2014, 17h54
Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

A corrida é o esporte individual que mais une as pessoas. Você tem seus objetivos, seu ritmo, seu jeito de correr, mas pode muito bem treinar com seus melhores amigos, se juntar a colegas de trabalho ou fazer novas amizades (e até arrumar um amor) em um grupo de corrida. E as vantagens dessa parceria são muitas.

+ Como melhorar o seu desempenho na caminhada leve ou pesada

+ Empresário perde 40 quilos em quatro meses correndo

Aqui eu listo dez motivos para você procurar, literalmente, sua turma:

Motivação: o grupo aumenta sua vontade para treinar. Acredite: encontrar algumas pessoas calçando tênis e roupas esportivas às vezes parece até uma festa.

Afinidade: você conhece pessoas com estilo de vida parecido ao seu, com quem pode dividir suas ideias e seus passos.

Contato: você conhece pessoas completamente diferentes de você – o que é um exercício e tanto de convivência – e é capaz de passar horas conversando com elas.

Continua após a publicidade

Comprometimento: ao combinar de ir correr com um amigo, uma namorada ou com seu grupo, você aumenta o comprometimento com os treinos. E fica muito mais fácil aderir e permanecer na atividade.

Companhia: às vezes o dia não está bonito, seu treino será monótono e só um amigo será capaz de estimulá-lo!

Ritmo: seu parceiro certamente evitará que você faça corpo mole ou pegue um atalho naquele dia difícil – e você vai agradecê-lo por isso no final.

Desempenho: a troca de informação entre os companheiros de exercícios é riquíssima. No papo pós-treino você pode descobrir uma dica para melhorar o desempenho, uma sugestão para a compra de um tênis, a melhor corrida para se inscrever…

Competição: você evolui mais rapidamente quando está acompanhado porque tende a se esforçar mais, se inspirando em quem está à sua frente.

Superação: você pode sonhar mais alto – planejando uma maratona, por exemplo – incentivado por um amigo.

NAMORO: Aumenta seu network pessoal e profissional. Já vi muita gente casando, mudando de emprego ou abrindo um negócio graças à socialização no mundo da corrida.

Você treina em grupo ou com um amigo? Vê alguma outra vantagem na corrida coletiva? Tem alguma história bacana de amizade no esporte? Conta pra gente! Saiba também onde encontrar bons parques para correr na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Continua após a publicidade
Publicidade