Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Confira o calendário de provas de agosto e setembro

Inscreva-se com antecedência e prepare-se bem para encarar uma prova. Selecionei algumas opções para agosto e setembro. Vale lembrar que o ideal é fazer uma, no máximo duas, por mês, de acordo com seus objetivos e sua condição física. 20ª Prova do Centro Histórico (9 de agosto – 9 quilômetros): prova tradicional e bem organizada, […]

Por Fábio Lemos Lopes
Atualizado em 26 fev 2017, 15h33 - Publicado em 20 jul 2015, 19h13
A Maratona de Revezamento Pão de Açúcar é um dos principais circuitos da cidade

Boas opções de competições em agosto e setembro

Inscreva-se com antecedência e prepare-se bem para encarar uma prova. Selecionei algumas opções para agosto e setembro. Vale lembrar que o ideal é fazer uma, no máximo duas, por mês, de acordo com seus objetivos e sua condição física.

20ª Prova do Centro Histórico (9 de agosto – 9 quilômetros): prova tradicional e bem organizada, com percurso que passa pelo Vale do Anhangabaú.

Bravus Race 2015 – São José dos Campos (15 de agosto – 5 ou 10 quilômetros de corrida de obstáculos): modalidade que virou febre entre os corredores, acontece no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em São José dos Campos, distante 87 quilômetros de São Paulo.

Circuito ParaTodos 2015 – São Paulo – 1ª etapa (16 de agosto – 3 ou 5 quilômetros): primeira corrida de rua com percursos em bairros carentes da cidade, com objetivo de promover inclusão social através da corrida, além de conscientização nutricional e integração.  A etapa inicial acontece no Parque do Carmo, em Itaquera.

7K Guarujá Night Run (16 de agosto – 3,5 quilômetros de caminhada ou 7 quilômetros de corrida): realizada na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral sul paulista, terá premiação top 50 (camiseta oferecida aos 50 mais velozes nos 7K, sendo 30 para os homens e 20 para as mulheres).

Continua após a publicidade

10ª Corrida Juventus – Viva A Mooca (23 de agosto – 5 quilômetros de caminhada ou 5 e 10 quilômetros de corrida): integra o calendário oficial das comemorações do aniversário do bairro, com percurso de duas voltas na Avenida Paes de Barros.

Corrida e Passeio Circuito Caixa Rios e Ruas – Etapa Jardim Zoológico / Jardim Botânico (23 de agosto – 4 quilômetros de passeio ou 6 quilômetros de corrida): percurso original, dentro do Jardim Zoológico.

Run The Night 21K Relay (29 de agosto revezamento de 21 quilômetros noturno): você corre em ambiente lúdico, com muita música e amigos. Dá para encarar o desafio sozinho (21 quilômetros) ou formar equipes: duplas (cada um corre 10,5 quilômetros) ou quartetos (com distância de 5,25 quilômetros cada). Largada às 19 horas, na USP.

Speedo Run Series – Etapa São Paulo (30 de agosto – 3 quilômetros de caminhada ou 5 e 10 quilômetros de corrida): largada na Praça Charles Muller e percurso pelas ruas do bairro do Pacaembu.

4ª Disney Magic Run (30 de agosto – 3 quilômetros de caminhada ou 10 quilômetros de corrida): uma prova para reunir a família, na região do Parque do Ibirapuera, com a magia dos personagens da Disney.

Continua após a publicidade

XIV Troféu da Independência do Brasil 10 km (7 de setembro – 5 quilômetros de caminhada ou 5 e 10 quilômetros de corrida): prova que faz parte dos eventos oficiais de comemoração da Independência do Brasil, é realizada nas proximidades do Parque da Independência, no Ipiranga.

Adidas Boost Endless Run – São Paulo (13 de setembro – Individual): nesse desafio, organizado na USP, cada participante deverá percorrer necessariamente duas distâncias, sendo a primeira de 10 quilômetros e a segunda de 5 quilômetros, totalizando 15 quilômetros. A primeira largada será às 7h para a distância 10 quilômetros e terá duração máxima de 1h30. A segunda largada será às 9h para a distância 5 quilômetros e terá duração máxima de 1h. Desafio especial – Boost 1 quilômetro: os 300 melhores atletas, sendo 200 homens e 100 mulheres, que completarem as duas distâncias no menor tempo líquido, participarão de um desafio especial de 1 quilômetro. Essa largada será realizada em baterias a partir das 10h.

23ª Maratona Pão de Açúcar De Revezamento São Paulo (20 de setembro – 42 quilômetros em revezamento): estimulando o espírito de equipe, a integração, a qualidade de vida e a diversão entre amigos, essa é a porta de entrada de muita gente na corrida. A prova é disputada por equipes de 2, 4 e 8 atletas, na região do Parque Ibirapuera.

Corrida Vênus – Etapa São Paulo (20 de setembro – 5 quilômetros ou 10 quilômetros ou 15 quilômetros para mulheres): com uma nova distância na programação, desafia a corredora para mais uma conquista. Acontece nos arredores do Jockey Club, no Morumbi.

Race Color (27 de setembro – 5 quilômetros): com largada às 8h30 da manhã no Parque Ecológico do Tietê, a ideia é ir “ganhando” cores pelo percurso, finalizando com uma grande festa na linha de chegada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.