Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Como um amigo pode te motivar na hora da corrida

Existe um tipo de pessoa que eu acredito ser responsável pelo aumento do número de praticantes de corrida. Sim, tem a mídia, tem as marcas, tem o marketing dizendo o quanto é bacana praticar o esporte. Mas tem também aquele cara apaixonado, que mostra um brilho nos olhos quando fala de corrida. + Sete dicas para […]

Por Marcus Oliveira Atualizado em 26 fev 2017, 23h29 - Publicado em 15 out 2014, 22h20
Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Fazer um grupo de corrida é uma boa forma de começar a praticar esporte. Crédito: Latinstok

Existe um tipo de pessoa que eu acredito ser responsável pelo aumento do número de praticantes de corrida. Sim, tem a mídia, tem as marcas, tem o marketing dizendo o quanto é bacana praticar o esporte. Mas tem também aquele cara apaixonado, que mostra um brilho nos olhos quando fala de corrida.

+ Sete dicas para entrar em forma até o final do ano

Em uma roda de amigos, suas palavras fazem mais efeito que qualquer campanha publicitária. Isso porque ele vive a atividade física e discursa com propriedade sobre suas experiências.

http://videos.abril.com.br/script/vejasp/id/073f5646662fa963ed4caed575fae2e0?w=590&h=332

Todo mundo devia ter um amigo desses – um Chester – que emagreceu mais de 10 quilos com corrida e dieta – uma Fernanda, um Giovani, uma Yara, uma Adriana, um Flávio… Pois é aquele que incentiva e acompanha você em provas, que te coloca para cima quando você não fez um bom treino, que comemora suas conquistas como se fossem dele, que convoca todo mundo para acompanhar e torcer por ele em um grande evento. A corrida de rua precisa muito dessa figura motivadora e agregadora.

+ Dez (ótimos!) motivos para começar a correr em grupo

E a pessoa que é contagiada por um sujeito desses hoje, certamente vai se transformar no entusiasta da corrida de amanhã. Um papel legal das redes sociais é justamente ver essa multiplicação de boas experiências. Que cada vez a corrida tenha mais amigos puxando uns aos outros.

Aliás, se você tem um desses bons companheiros de esporte, que tal homenageá-lo marcando-o no comentário? Saiba também onde encontrar bons parques para correr na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Continua após a publicidade

Publicidade