Como turbinar a perda de peso

Todo mundo me pergunta em que momento a gente começa a perder peso. Perde quando usa a gordura corporal como combustível. E um treino aeróbico, com variação de volume e intensidade, é a chave do negócio: isso porque faz o corpo recrutar as reservas de glicogênio e de gordura para a produção de energia, o […]

Foto: LatinStock

Todo mundo me pergunta em que momento a gente começa a perder peso. Perde quando usa a gordura corporal como combustível. E um treino aeróbico, com variação de volume e intensidade, é a chave do negócio: isso porque faz o corpo recrutar as reservas de glicogênio e de gordura para a produção de energia, o cenário ideal para você emagrecer. Para que a perda seja eficiente você pode optar tanto pelos treinos mais longos e com menor intensidade como pelos mais curtos e mais fortes.

Só que aí tem um problema: a corrida, por mais gostosa que seja, provoca grande sobrecarga articular. E especialmente para o iniciante, um treino de quarenta minutos já começa a pegar, assim como um treino mais curto e mais forte também pode causar problemas. A sugestão, então, é apostar em um treino um pouco maior, alternando trote e caminhada rápida. Isso é bastante eficaz, acredite. Você ainda pode acrescentar uma caminhada nos dias de descanso.

Para quem torce o nariz para as caminhadas – tanto como forma de perder peso como para turbinar o treino de corrida – saiba que elas são indicadas até mesmo na preparação para maratonas. O programa de treinamento para maratonas desenvolvido por Jeff Galloway, ex-atleta olímpico dos Estados Unidos, por exemplo, tem como marca registrada intervalos de caminhada regulares e uma corrida/caminhada bem longa, atingindo o máximo de 41 a 46 km por semana. Ele garante, inclusive, que alguns de seus corredores quebraram a barreira das três horas correndo apenas três vezes por semana, resultado que não conseguiam quando corriam mais vezes.

Então, a mensagem de hoje é investir também na caminhada, no movimento bem feito. Isso o levará a atingir seus objetivos mais rápido do que você imagina!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s