Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Atenção: treino perdido nas férias não se recupera facilmente

Se para muita gente já é complicado manter a rotina de três treinos por semana, imagina nas férias? Imagina durante uma viagem? Pois é: o período é de muito oba-oba e é fácil deixar os exercícios e a alimentação saudável para lá. É uma comemoração com os amigos aqui, uma festinha regada a petiscos e […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 21h29 - Publicado em 15 jul 2014, 13h15
Comece o exercício de forma leve e aumente o ritmo aos poucos para evitar a dor de lado Foto: Latinstok

Não se descuide dos treinos nas férias, para não ter de correr atrás do prejuízo depois Foto: Latinstok

Se para muita gente já é complicado manter a rotina de três treinos por semana, imagina nas férias? Imagina durante uma viagem? Pois é: o período é de muito oba-oba e é fácil deixar os exercícios e a alimentação saudável para lá. É uma comemoração com os amigos aqui, uma festinha regada a petiscos e cervejas ali, uma rede preguiçosa chamando… Cuidado: porque quando você se der conta, já será agosto.

+ Oito dicas para migrar da caminhada para a corrida em um mês

Se você tem uma corrida alvo no segundo semestre, se quer melhorar seu tempo em uma determinada prova ou simplesmente para não jogar fora todo o trabalho desenvolvido nos últimos meses, é melhor ficar esperto. A partir de duas semanas parado os prejuízos em seu condicionamento começam a aparecer. Treino perdido você não recupera – não adianta depois querer tirar o atraso, se matando de correr.

Continua após a publicidade

Não estou propondo esquecer o mundo em função de suas planilhas. Claro que todo mundo tem direito a curtir o espírito da Copa e as férias com a família. Mas não pode usar isso como desculpa para ignorar a atividade física – especialmente se você tem um objetivo definido logo ali na frente. É uma questão de se organizar.

Tente manter os horários de seu treino ou faça ajustes na agenda para que você consiga cumpri-lo em algum momento do dia. Vale o esforço. É só por essa temporada – depois tudo volta ao normal. Foque em suas metas e em seus ganhos até aqui e não coloque tudo a perder.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.