Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Silas Colombo - Direto de Itaquera Por Blog Há um mês morando ao lado do Itaquerão , o repórter Silas Colombo traz direto da fonte as histórias, novidades e a expectativa do bairro que será centro do mundo - ou pelo menos do mundo do futebol – durante a Copa.

Fifa e Corinthians cancelam novo teste no Itaquerão

O Corinthians e a Fifa não farão mais o teste na Arena Corinthians marcado para o dia 29 (quinta-feira), às 16h. O jogo entre o time da capital e o Cruzeiro pelo Brasileirão havia sido mudado para que o estádio passasse por mais uma prova antes da abertura da Copa do Mundo. Desta forma, a […]

Por Silas Colombo Atualizado em 26 fev 2017, 21h56 - Publicado em 21 Maio 2014, 14h10

itaquerao_034-jpg

O Corinthians e a Fifa não farão mais o teste na Arena Corinthians marcado para o dia 29 (quinta-feira), às 16h. O jogo entre o time da capital e o Cruzeiro pelo Brasileirão havia sido mudado para que o estádio passasse por mais uma prova antes da abertura da Copa do Mundo.

Desta forma, a partida volta a acontecer com as configurações anteriores: na quarta-feira (28), às 22h, no Canindé.

Os organizadores admitem que o bairro de Itaquera ainda não comporta um evento desse porte em horário de pico. De acordo com o Corinthians, não daria tempo para terminar a instalação das arquibancadas provisórias. Há ainda a preocupação com as pessoas que já haviam comprado ingressos para a partida que estava marcada para acontecer à noite no estádio do Canindé.

A Fifa recebeu nesta semana a ‘chave’ de todos os estádios da Copa do Mundo, inclusive da Arena Corinthians. Os organizadores estudam a possibilidade de fazer novo evento-teste no estádio em Itaquera no dia 1º de junho. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não ficou satisfeito com o fato de o Corinthians não ter feito um teste usando a capacidade total do estádio. E exige que isso aconteça. No jogo do Corinthians com o Figueirense, domingo, apenas 37 000 lugares foram ocupados.

Continua após a publicidade
Publicidade