Clique e assine por apenas 6,90/mês
Silas Colombo - Direto de Itaquera Por Blog Há um mês morando ao lado do Itaquerão , o repórter Silas Colombo traz direto da fonte as histórias, novidades e a expectativa do bairro que será centro do mundo - ou pelo menos do mundo do futebol – durante a Copa.

Fifa começa a “decorar” Itaquerão para a Copa

Fazem só três dias que a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) virou a “dona” da Arena Corinthians, mas o lugar já está tomando outra cara. A fachada Leste do estádio começou a receber o envelopamento que traz os logotipos da entidade e do torneio. A ideia é que até o dia da abertura do […]

Por Silas Colombo - Atualizado em 26 Feb 2017, 21h55 - Publicado em 23 May 2014, 16h30
001

(Crédito: Silas Colombo)

Continua após a publicidade

Fazem só três dias que a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) virou a “dona” da Arena Corinthians, mas o lugar já está tomando outra cara.

A fachada Leste do estádio começou a receber o envelopamento que traz os logotipos da entidade e do torneio. A ideia é que até o dia da abertura do mundial, em 12 de junho com a partida entre Brasil e Croácia, os quatro lados já estejam customizados, assim como os painéis em volta do gramado e os parapeitos das arquibancadas.

002

(Crédito: Silas Colombo)

Continua após a publicidade

O torcedor que vai acompanhar o último evento-teste antes da bola rolar de verdade para o mundo todo, adiado para 1º de junho, já vai poder ter uma ideia de como é o “padrão Fifa”, pelo menos no visual. Neste dia, a partida entre Corinthians e Botafogo servirá para colocar a capacidade máxima de torcedores na arena, utilizando inclusive os 20 000 assentos da arquibancada provisória, que ainda não está pronta. Ontem alguns caminhões ainda chegavam ao estádio carregados com as poltronas brancas e pretas, mas a Odebrecht, construtora responsável pela obra, garante que tudo vai ficar pronto para a prova oficial.

003

(Crédito: Silas Colombo)

Continua após a publicidade

Quem visita o Itaquerão assiste os funcionários da Fifa dando acabamentos especiais, enquanto os da construtora ainda fazem obras pesadas embaixo de guindastes no setor Sul. Ali, diga-se de passagem, ainda não tem nem calçada para os visitantes que virão a pé pelo pelos novos acessos que ligam o estádio às Avenidas Itaquera e Waldemar Tietz, abertos para circulação no início dessa semana. Por lá, nos novos viadutos e ruas ainda é preciso ter cuidado para circular. Alguns motoristas param nas pontos para fotografar a arena e outros, desavisados andam na contra mão. Agentes da CET orientam o trânsito só durante o dia.

Publicidade