Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

“Vamos prender quem pirateou o filme”, diz coordenador de ‘Tropa de Elite 2′

Apesar de todos os esforços de José Padilha para evitar a pirataria de ‘Tropa de Elite 2’, o filme que bate recordes de público e de bilheteria já pode ser baixado em sites que disponibilizam downloads de arquivos via torrent. Diante dessa nova situação, Marco Aurélio Marcondes, 60 anos, coordenador do lançamento do longa e […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 13h29 - Publicado em 15 out 2010, 20h56

‘Tropa de Elite 2’ foi e continua cercado de medidas de segurança (Foto: Bento Marzo)

Apesar de todos os esforços de José Padilha para evitar a pirataria de ‘Tropa de Elite 2’, o filme que bate recordes de público e de bilheteria já pode ser baixado em sites que disponibilizam downloads de arquivos via torrent.

Diante dessa nova situação, Marco Aurélio Marcondes, 60 anos, coordenador do lançamento do longa e responsável pela distribuição, afirma que está tudo sob controle. “O usuário quer ver o filme na tela grande, não quer ser enganado por uma cópia pirata feita por um celularzinho”. E ainda ameaça o autor da cópia veiculada na internet: “Nós sabemos quem fez, de que cinema saiu e em qual shopping o filme foi capturado. Vamos prender o responsável.”

Além de receber denúncias espontâneas contra a pirataria no blog oficial do filme e no perfil do Twitter, Marcondes explica que há uma equipe de tecnologia controlada por ele que conta com um hacker e outros cincos profissionais no Brasil e em outros países (por segurança ele não quis divulgar os nomes) para controlar qualquer manifestação de pirataria. O trabalho desta equipe é realizado em conjunto com a Polícia Federal e as delegacias contra a pirataria.

Marcondes foi responsável por boa parte das medidas de segurança adotadas por José Padilha e acredita que o resultado foi muito bom até agora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.