Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

Pedido de tombamento do Cine Belas Artes é aceito

por Alexandre Aragão O Conselho de Preservação do Patrimônio de São Paulo (Conpresp) abriu nesta terça (18) o processo de tombamento do Cine Belas Artes. Até a decisão definitiva, que deve ser dada em até 90 dias, o proprietário do imóvel não pode realizar alterações no prédio sem a aprovação da entidade. A partir de […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 13h26 - Publicado em 18 jan 2011, 11h56

por Alexandre Aragão

A bilheteria do Cine Belas Artes: sobrevivência das salas não está garantida

O Conselho de Preservação do Patrimônio de São Paulo (Conpresp) abriu nesta terça (18) o processo de tombamento do Cine Belas Artes. Até a decisão definitiva, que deve ser dada em até 90 dias, o proprietário do imóvel não pode realizar alterações no prédio sem a aprovação da entidade.

A partir de agora o Conpresp fará um estudo para julgar o caso. Nesse período, haverá seis reuniões do conselho — a próxima acontece no dia 1º de fevereiro.

Mesmo que o tombamento aconteça, a sobrevivência do Cine Belas Artes não está garantida. Segundo a Secretaria de Cultura, a medida apenas obriga o proprietário do imóvel a submeter toda e qualquer alteração no prédio ao crivo do Conpresp.

Continua após a publicidade
Publicidade