Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

Comemore o Dia Internacional da Mulher no cinema

Nesta quinta-feira (8), é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Diversas salas de cinema lembram a data com uma programação especial, voltada ao público feminino. + Os melhores filmes em cartaz; salas e horários + Tudo sobre Marilyn Monroe Confira abaixo onde assistir a filmes de temática feminina: Mostra Mulheres na Direção, na Cinemateca Como […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 12h39 - Publicado em 5 mar 2012, 16h27

Viola Davis e Octavia Spencer em “Histórias Cruzadas”: drama feminino nos anos 60

Nesta quinta-feira (8), é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Diversas salas de cinema lembram a data com uma programação especial, voltada ao público feminino.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários
+ Tudo sobre Marilyn Monroe

Confira abaixo onde assistir a filmes de temática feminina:

Mostra Mulheres na Direção, na Cinemateca
Como o próprio nome diz, apresenta apenas títulos dirigidos por cineastas mulheres. Na programação, filmes da documentarista Claire Denis, da cineasta Mia Hansen-Løve, e de Anne-Marie Miéville, colaboradora frequente de Jean Luc-Godard, entre outras. Os ingressos custam R$ 8,00.

Continua após a publicidade

Mostra Quero Ser Marilyn Monroe, na Cinemateca
Os 50 anos da morte do ícone feminino são lembrados com uma exposição de fotos e obras de arte inspirada na atriz, além dos filmes que a consagraram. A exposição e todas as exibições são gratuitas.

Mostra Agora É que São Elas, na Biblioteca Viriato Correa
Serão exibidos títulos de François Ozon (“8 Mulheres”), Agnès Varda (“Cleo das 5 Às 7”), Lucrecia Martel (“A Menina Santa”) e John Cassavetes (“Uma Mulher Sob Influência”), entre outros. Grátis.

Cinema da Vela, no CineSesc
Bate-papo promovido pelo CineSesc com as cineastas Tata Amaral e Lina Chamie que debaterão a presença feminina na direção cinematográfica. A mediação é do jornalista Cunha Jr. A conversa é gratuita e acontece à luz de velas

Bhava: Universo do Cinema Indiano, no CCBB
A mostra que tem por objetivo mostrar que o cinema indiano não é apenas o produzido em Bollywood tem um programa dedicado às mulheres. Entre os dias 7 e 10 de março, o CCBB sedia debates, exibição de filmes de cineastas indianas e apresentação de Iara Ananda, considerada a melhor dançarinas clássica indiada.

“As Mulheres do 6º Andar”
Sucesso no seu país de origem, essa divertida comédia francesa aborda o cotidiano de empregadas espanholas em edifícios parisienses, e como elas mudarão o cotidiano de seus patrões, sobretudo Jean-Louis (Fabrice Luchini), que decide mergulhar no cotidiano de suas funcionárias.

“Histórias Cruzadas”
Octavia Spencer ganhou o Oscar de Melhor Atriz nesse drama de época que aborda a discriminação contra negros no sul dos Estados Unidos na década de 60. Na trama, uma aspirante a jornalista (Emma Stone) quer fazer de seu primeiro livro uma publicação bombástica, e para isso, vai atrás de depoimentos de empregadas negras maltratadas por suas patroas brancas.

“A Dama de Ferro”

A diretora Phyllida Lloyd fez um retrato quase feminista de Margaret Thatcher – uma mulher forte que, contra os argumentos de seus detratores e até mesmo do povo inglês, conduziu a Inglaterra com pulso firme, atravessou o período da Guerra Fria e pleiteou com a Argentina a posse das Ilhas Malvinas (ou Falklands). Não à toa, a brilhante interpretação valeu à Meryl Streep seu terceiro Oscar.

Continua após a publicidade
Publicidade