Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

Cine Belas Artes: votação pelo tombamento do imóvel é adiada

Por Leonam Bernardo Não foi desta vez. Pautada para acontecer na manhã de hoje (24) na Galeria Olido, a votação do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) pelo tombamento do Cine Belas Artes foi novamente protelada. De acordo com a assessoria do Conpresp, o assunto […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 13h14 - Publicado em 24 Maio 2011, 15h02

Por Leonam Bernardo

Belas Artes ao longo do tempo: 68 anos de história (Fotos: Jose Meditsch/Sergio Berezovsky)

Não foi desta vez. Pautada para acontecer na manhã de hoje (24) na Galeria Olido, a votação do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) pelo tombamento do Cine Belas Artes foi novamente protelada.

De acordo com a assessoria do Conpresp, o assunto estava pautado para o encontro desta terça, mas não chegou a ser votado. A próxima reunião do órgão está marcada para o dia 7 de junho.

O Cine Belas Artes encerrou suas atividades em 17 de março deste ano, após longa negociação entre o dono do cinema, André Sturm, e o proprietário do imóvel localizado na Rua da Consolação.

Sturm avalia como positivo o adiamento da votação. “Isso demonstra que não houve consenso, nem de um lado, nem de outro. Eu, que sou otimista, vejo pelo lado bom”, diz. “Só o fato de ainda não ter nada decidido já assegura o tombamento temporário do imóvel, que não pode ser modificado até que aconteça uma decisão definitiva.”

Mesmo que o parecer seja favorável, no entanto, a sobrevivência do Cine Belas Artes não está garantida. Segundo a Secretaria de Cultura, a medida apenas obriga o proprietário do imóvel a submeter toda e qualquer alteração no prédio ao crivo do Conpresp.

Continua após a publicidade
Publicidade