Clique e assine por apenas 6,90/mês
Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

CCSP apresenta filmes com trilha sonora eletrônica

A partir desta sexta (4), o Centro Cultural São Paulo exibe a mostra “Design Para Uma Imagem em Movimento”. A ideia é apresentar filmes cuja trilha sonora não figure como mera coadjuvante da imagem – estética bastante semelhante à do videoclipe. A programação é feita somente de longas em que a música eletrônica dita o […]

Por VEJASP - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h54 - Publicado em 1 Nov 2011, 18h15

Os atores Jesse Eisenberg e Joseph Mazzello durante cena do filme “A Rede Social”

A partir desta sexta (4), o Centro Cultural São Paulo exibe a mostra “Design Para Uma Imagem em Movimento”. A ideia é apresentar filmes cuja trilha sonora não figure como mera coadjuvante da imagem – estética bastante semelhante à do videoclipe. A programação é feita somente de longas em que a música eletrônica dita o ritmo da narrativa projetada na tela.

+ Confira a programação completa pelo link

Entre os filmes que serão exibidos estão “A Rede Social” – Oscar de melhor trilha do ano –, “Tron: O Legado”, que conta com música do duo Daft Punk, e o nacional “Bicho de Sete Cabeças”, com som assinado por André Abujamra. O clássico “Laranja Mecânica” também está na programação,  já que a música – composta quase que totalmente no sintetizador por Walter Carlos – foi considerada inovadora para época e serviu de inspiração para os precursores da música eletrônica.

Continua após a publicidade

+ Leia tudo sobre a Mostra de Cinema
+ Faça a sua programação para a Mostra com a nossa ferramenta
+ Confira a entrevista com o diretor Pedro Almodóvar

Entre os documentários, destaque para “Surplus”, de Erik Gandini, que por meio da repetição de imagens e sons, além de outros recursos audiovisuais, mostra diferenças sociais e econômicas entre países como os EUA, Cuba e a Índia.

Antes de cada sessão, que acontece na sala Lima Barreto, serão exibidos curta-metragens experimentais e videoclipes de artistas como Chris Cunningham, Edouard Salier e Scott Pagano. O ciclo vai até dia 10 e cada ingresso custa R$1,00.

Publicidade