Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

As produções nacionais mais aguardadas para 2012

Fãs da sétima arte brasileira já podem montar seu calendário para o ano que vem. Veja as datas previstas para estreia dos lançamentos nacionais mais esperados. + Dia do Cinema Nacional: sessões de filmes brasileiros com preços reduzidos + Os melhores filmes em cartaz: confira a lista completa +Leia tudo sobre a 35ª Mostra Internacional […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h54 - Publicado em 2 nov 2011, 16h03
"Heleno"

Rodrigo Santoro encarna um famoso jogador de futebol nos anos 40, em “Heleno”

Fãs da sétima arte brasileira já podem montar seu calendário para o ano que vem. Veja as datas previstas para estreia dos lançamentos nacionais mais esperados.

+ Dia do Cinema Nacional: sessões de filmes brasileiros com preços reduzidos
+ Os melhores filmes em cartaz: confira a lista completa
+Leia tudo sobre a 35ª Mostra Internacional de Cinema

“Reis e Ratos”
Estreia: 6 de janeiro
Segundo o diretor, Mauro Lima, o elenco – formado por Selton Mello, Cauã Reymond e Rodrigo Santoro, entre outros grandes nomes – não cobrou pelo trabalho. Na trama, um atrapalho agente da CIA no Brasil atua em conspirações relacionadas ao golpe militar de 1964. E a segunda parceria de Selton com Lima, de “Meu Nome Não é Johnny”. A trilha sonora fica por conta de Caetano Veloso.

“Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”
Estreia: 9 de março
O filme fez parte da programação da 35ª Mostra Internacional de Cinema. Na trama, Camila Pitanga – vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio – é o vértice central de um triângulo amoroso. A direção fica por conta de Beto Brant e Renato Ciasca.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ExpkoZqJaoM?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Continua após a publicidade
“Heleno”
Estreia: 16 de março

Cinebiografia de Heleno de Freitas, jogador do Botafogo nos anos 40, de grande talento nos gramados e conturbada vida privada. O longa, protagonizado por Rodrigo Santoro, foi elogiado em festivais internacionais. Herson Capri e Alinne Morais engrossam o elenco.

“Xingu – o Filme”
Estreia: 6 de abril

O aguardado longa de Cao Hamburguer (de “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”) narra a trajetória dos irmãos Orlando e Claudio Villas-Boas e seu esforço em criar a reserva do Parque Nacional do Xingu, a primeira terra indígena homologada pelo governo federal, em 1961. O filme tem João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat no elenco.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=t3CMFhIEL0o?feature=oembed&w=500&h=281%5D

“Corações Sujos”
Estreia: 20 de abril

Baseado no livro homônimo do jornalista Fernando Morais, o filme transpõe para as telas a história da migração de grupos japoneses para o Brasil após a derrota na Segunda Guerra. Duas seitas, uma que não aceita o fracasso, e outra, conformada, já inserida na sociedade brasileira, vivem sangrentos conflitos no país.

“Somos Tão Jovens”
Estreia: 20 de julho

Na esteira de filmes como “Cazuza – o Tempo Não Para” e “Rock Brasília – Era de Ouro”, “Somos Tão Jovens” narra a vida de Renato Russo (encarnado por Thiago Mendonça), líder da Legião Urbana, um dos ícones do rock nacional dos anos 80.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.