Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

A dois

A partir de amanhã, todo mundo que for assistir a um filme da Mostra Internacional de Cinema vai conhecer a vinheta que abre cada sessão, toda sessão. A organização ainda não a divulgou no site, mas o que se sabe é que ela foi feita com cerca de 400 desenhos d’osgemeos, a dupla de grafiteiros dos […]

Por marianadelfini
Atualizado em 27 fev 2017, 13h41 - Publicado em 22 out 2009, 20h56

poster_33

A partir de amanhã, todo mundo que for assistir a um filme da Mostra Internacional de Cinema vai conhecer a vinheta que abre cada sessão, toda sessão. A organização ainda não a divulgou no site, mas o que se sabe é que ela foi feita com cerca de 400 desenhos d’osgemeos, a dupla de grafiteiros dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo que fez o cartaz já amplamente espalhado por aí.

Todos os anos, algum artista plástico ou cineasta é convidado para fazer a arte da Mostra. Nomes como Abbas Kiarostami, Aleksandr Sokuróv, Amos Gitai, Michelangelo Antonioni e Hector Babenco já receberam essa incumbência. Tomie Ohtake fez os posters de 85, 93 e no ano passado. As vinhetas surgiram na 15ª Mostra, em 1991. Até a 23ª edição, ela foi feita pelo diretor Rudi Bohm; da 24ª em diante, fica a cargo de Amir Admone. André Abujamra faz as trilhas sonoras desde a 27ª edição. Enquanto a deste ano não vem, dá uma olhadinha nos posters e vinhetas antigos.

Neste domigo, osgemeos abrem a exposição Vertigem, no Museu de Arte Brasileira da FAAP; uma ótima oportunidade pra conhecer mais do trabalho deles. E pra saber sobre a vida deles, leia o Confessionário que o jornalista Armando Antenore, editor-sênior da revista Bravo!, fez com os moços.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.