Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

“Americano”

Por Miguel Barbieri Jr. Por sua estreia como diretor em longa-metragem, nota-se que o ator Mathieu Demy não herdou o talento de seus pais. Filho dos cineastas Jacques Demy (1931-1990), do clássico musical “Os Guarda-Chuvas do Amor”, e Agnès Varda, Mathieu recorre a clichês do cinema americano, embora queira tratar de um tema autoral. O […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h33 - Publicado em 20 abr 2012, 18h38

Por Miguel Barbieri Jr.

Mathieu Demy e Salma Hayek em "Americano": filme francês com gostinho de Hollywood

Mathieu Demy e Salma Hayek em “Americano”: filme francês com gostinho de Hollywood

Por sua estreia como diretor em longa-metragem, nota-se que o ator Mathieu Demy não herdou o talento de seus pais. Filho dos cineastas Jacques Demy (1931-1990), do clássico musical “Os Guarda-Chuvas do Amor”, e Agnès Varda, Mathieu recorre a clichês do cinema americano, embora queira tratar de um tema autoral. O realizador interpreta neste drama o personagem feito por ele, ainda criança, em “Documenteur”, trabalho semidocumental dirigido por sua mãe em 1981. Martin tem uma relação desgastada com a mulher (Chiara Mastroianni) e deixa Paris em direção a Los Angeles. Motivo: sua mãe morreu e deixou como herança uma casa na cidade. Recebido pela amiga dela, Linda (Geraldine Chaplin), o protagonista precisa decidir para quem vai deixar o imóvel. Surge, então, o nome de Lola. Ela seria uma aproveitadora ou uma pessoa em quem sua mãe confiava muito? Até aí, a trama segue sem tropeços e certo interesse. Quando Martin decide ir atrás de Lola (Salma Hayek) num inferninho em Tijuana, no México, a história desanda e encontra um desfecho previsível e novelesco. Também fica difícil aguentar as atitudes equivocadas de um personagem tão banana, interpretado por um ator/diretor apático.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Continua após a publicidade

+ Onde assistir a “Americano”

AVALIAÇÃO ✪✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.