Imagem Blog

Cine Vejinha Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes
Continua após publicidade

10 filmes para esquecer o Dia dos Namorados

Com o Dia dos Namorados chegando, muita gente está correndo atrás de presentes, de programas e passeios para curtir com a pessoa querida. Escolher o restaurante, o lugar ou o filme ideal é uma boa maneira de ter momentos agradáveis. Mas e os solteiros, como ficam? Para alguns, é um tormento passar esse dia pensando […]

Por Gustavo Di Lorenzo Villas Boas
Atualizado em 27 fev 2017, 13h33 - Publicado em 10 jun 2010, 15h05

Com o Dia dos Namorados chegando, muita gente está correndo atrás de presentes, de programas e passeios para curtir com a pessoa querida. Escolher o restaurante, o lugar ou o filme ideal é uma boa maneira de ter momentos agradáveis. Mas e os solteiros, como ficam? Para alguns, é um tormento passar esse dia pensando na falta faz ter alguém.

Para essas pessoas, preparamos uma lista de 10 longas que poderão causar medo, fazer pensar ou provocar grandes risadas, mas, definitivamente, não deixarão ninguém sonhando em arranjar um namorado ou namorada.

.

GAROTA INFERNAL

Lançado no fim de 2009, ‘Garota Infernal’ tem roteiro de Diablo Cody (‘Juno’) e um enredo peculiarmente divertido. Nessa assustadora inversão de papeis, é Megan Fox (interpretando Jennifer) quem quer devorar todos os garotos. A personagem é possuída por um demônio, fazendo com que ela precise de sangue humano para sobreviver.

+ Confira um peculiar recado de Megan Fox sobre o enredo do filme

Continua após a publicidade

No final da trama, você vai repensar sua vontade de estar acompanhado e aprender que a beleza, muitas vezes, pode esconder coisas horríveis.

.

A MORTE DO DEMÔNIO

Há uma lenda cinematográfica que diz que o termo ‘filme trash’ nasceu de ‘A Morte do Demônio’. Quando um grupo de amigos tem a brilhante ideia de passar um tempo em uma cabana isolada no meio da floresta, os acontecimentos fogem do controle. Tudo devido ao Necromicon (livro dos mortos), que desperta os maus espíritos da floresta. O longa é um clássico do terror, indicado a todos apaixonados pelo gênero. Ele é da época em que ferimentos ainda eram feitos em stop-motion e massa de modelar.

Curiosidade: o nome em português (‘A Morte do Demônio’) é uma das mais errôneas traduções de títulos, que no original é ‘The Evil Dead’ (algo como ‘A morte demoníaca’). O título traduzido, para infelicidade de quem o fez, traz uma ideia totalmente diferente do original (e de todo o roteiro).

Continua após a publicidade

.

JANELA SECRETA

Protagonizado por Johnny Depp, ‘Janela Secreta’ conta a história de um escritor que teve o casamento destruído pela traição. Ele resolve se isolar para dedicar-se exclusivamente ao trabalho. A crise começa quando o personagem de Depp é acusado de plágio por um misterioso homem do Mississipi, que o ameaça e exige uma declaração pública.

Além de um casamento mal sucedido, o filme trata de violência e loucura, assuntos nada românticos e melosos.

.

VIOLÊNCIA GRATUITA

Sadismo: talvez seja a palavra mas adequada para descrever o longa do consagrado diretor Michael Haneke (‘A Fita Branca‘).

Continua após a publicidade

Podendo ser classificado como artística, a produção é extremamente provocadora e incomoda muitos espectadores. Há quem diga que é um dos melhores filmes já feitos, enquanto outros declaram ter sido o pior que já assistiram. Dividindo opiniões, o roteiro trata de uma família que passa as férias em uma casa de campo. Inesperadamente, eles são visitados por dois garotos que propõem um jogo nada convencional.

Além da trama, a produção levanta questionamentos acerca das produções cinematográficas convencionais, discutindo o maniqueísmo e a importância do entretenimento no cotidiano da família atual.

Curiosidade: o fime é datado de 2008, mas se trata de um remake cena-a-cena de um gravado apenas 11 anos antes. Eles são idênticos, com todos os diálogos, cenários e cortes feitos da mesma forma. A única mudança (além do elenco) é o idioma: na versão de 1997 o texto é em alemão, na mais atual, se fala inglês.

.

MATADORES DE VELHINHAS

Se ‘A morte do demônio’ é um exemplo de má tradução de nomes, ‘Matadores de Velhinhas’ é o contrário – o nome na versão brasileira é daqueles que despertam a curiosidade e dão vontade de assistir. O enredo é sobre um grupo de senhores bem trajados e mal intencionados se hospeda na casa de uma senhora idosa. Eles fingem ensaiar um grupo musical, mas planejam saquear um cassino criando um túnel no porão da velhinha.

Continua após a publicidade

O plano poderia ser perfeito, se a anfitriã da terceira idade não estivesse no caminho dos bandidos.

Curiosidade: a fita é um remake de uma versão homônima de 1955. No Brasil, porém, o primeiro filme levou o nome de ‘O quinteto da morte’.

.

DR. FANTÁSTICO

‘Dr. Fantástico’ está constantemente nas listas dos mais importantes filmes da história do cinema. Dirigido pelo lendário Stanley Kubrick, o longa é uma comédia sobre a corrida armamentista contra a URSS. Com piadas de humor negro, a produção de 1964 deixa clara a sátira à bipolarização entre comunistas e capitalistas que o mundo vivia no período.

Curiosidade: ‘Dr Fantástico’ tem um dos maiores nomes de filme da história do cinema. Literalmente: o título original tem 13 palavras: ‘Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb’ (algo como: ‘Dr. Estranhoamor ou: como eu aprendi a parar de me preocupar e amar a bomba’).

Continua após a publicidade

.

HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS

George Clooney interpreta Lyn Cassady, um misterioso senhor que se diz pertencer a uma unidade do exército norte-americano que tem incríveis poderes. Atravessar paredes e ler o pensamento dos adversários já seria algo extraordinário, mas além de tudo isso, o grupo tem a peculiar habilidade de matar uma cabra apenas com o olhar.

Essa unidade seria o futuro do exército dos EUA. Esse objetivo, porém, pode ser prejudicado pelo desaparecimento do criador do programa, Bill Django.

.

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES

Dizem que o chocolate substitui o amor. Então uma fábrica deve ser o suficiente para esquecer o dia dos namorados pelos próximos dez anos. Se, porém, essa fábrica for a de Willy Wonka (Johnny Depp), você provavelmente não precisará de amor para o resto da vida.

O excêntrico confeiteiro é o guia por esse fabuloso mundo, em uma indústria bem diferente das convencionais. Se for alugar o DVD, lembre-se também de comprar chocolate, pois durante o filme a vontade de comer o doce é inevitável.

.

PROCURANDO NEMO

Quem nunca se deliciou com a encantadora história do peixe palhaço (que não faz graça) perdido? A saga do pai de Nemo, que procura heroicamente seu filho pelos sete mares, é uma das produções mais divertidas do mundo das animações. Entre tubarões que participam de um grupo de auto-ajuda, a adrenalina de nadar entre águas-vivas e um grupo de tartarugas-marinhas moderninhas, o pai de Nemo encontra Dory, o personagem mais divertido do filme.

Se você não quer passar medo, levar sustos, refletir nem ter que resolver mistérios, ‘Procurando Nemo’ é a melhor indicação para relaxar e se divertir.

.

DEBI & LÓIDE

Um novo clássico da comédia, Debi & Lóide formam uma atrapalhada dupla que resume toda a estupidez humana em suas atitudes. Você vai esquecer de tudo enquanto acompanha a jornada desses dois ao ajudar a bela Mary, que esquece sua bagagem no aeroporto.

E você, está solteiro? Como vai esquecer do dia dos namorados? Comente!

+ Confira ’10 filmes para aquecer o coração’

+ Veja mais informações sobre o Dia dos Namorados

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.