Imagem Blog

Últimas de São Paulo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias quentes e bastidores da cidade
Continua após publicidade

Placa avisa sobre risco de roubo na ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros

Ciclistas que trafegam pela pista exclusiva nas margens do Rio Pinheiros têm se deparado com uma placa que avisa sobre o risco de assalto na via. Não é para menos, no último dia 18 de abril, quatro pessoas tiveram suas bicicletas levadas por bandidos. Os assaltantes ficavam escondidos em um matagal e surpreendiam os ciclistas […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 16h49 - Publicado em 1 Maio 2015, 17h50

placaciclovia

Ciclistas que trafegam pela pista exclusiva nas margens do Rio Pinheiros têm se deparado com uma placa que avisa sobre o risco de assalto na via. Não é para menos, no último dia 18 de abril, quatro pessoas tiveram suas bicicletas levadas por bandidos. Os assaltantes ficavam escondidos em um matagal e surpreendiam os ciclistas que passavam pelo local. Após tomarem quatro bikes, os criminosos deixaram a região. As vítimas, que haviam sido rendidos, conseguiram escapar e chamaram um carro da Polícia Civil.

Projeto de expansão das ciclovias custa mais que o triplo do previsto

Durante buscas em prédios da comunidade Real Parque, nas proximidades da Marginal Pinheiros, foram achadas dez bicicletas, com valores que chegavam a até 15 000 reais.

O grupo Bike Zona Sul, um dos coletivos que atuam pela segurança nas ciclovias, não soube informar quem pôs a placa com o aviso sobre roubos no local, mas afirma que a iniciativa é válida para alertar quem não é frequentador assíduo da pista e desconhece o risco.

Continua após a publicidade

O aviso está instalado na Ponte Cidade Jardim, no acesso ao trecho Oeste da ciclovia. “Nós nos preocupamos muito com essa situação da ciclovia do lado oeste do Rio Pinheiros, pois ela constitui uma importantíssima via de ligação para os ciclistas que precisam trafegar entre as regiões sul e oeste, além de servir para fazer o paulistano voltar a prestar mais atenção ao Rio Pinheiros”, afirmou o coletivo.

Ciclovia à beira do Rio Pinheiros gera reclamações de ciclistas

Procurada pela reportagem, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), responsável pela ciclovia, informou que, devido a uma obra na linha 17, a ciclovia precisou ser desviada na altura da Usina Elevatória de Traição e foi necessária a construção de uma pista auxiliar, não murada, o que torna o local mais vulnerável. A empresa diz ainda que mantém equipes de segurança no local para impedir roubos. (Por Pedro Henrique Tavares)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.