Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Últimas de São Paulo Por Blog Notícias quentes e bastidores da cidade

Estudantes ocupam Câmara contra mudanças no passe livre

Eles pedem que as novas regras do benefício sejam discutidas via plebiscito; gestão Doria cortou pela metade o número de viagens diárias

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 9 ago 2017, 16h23 - Publicado em 9 ago 2017, 16h16

Cerca de cinquenta estudantes ocupam o plenário da Câmara Municipal de São Paulo desde as 15 horas desta quarta (9). Os manifestantes exigem que as mudanças nas regras do passe livre sejam discutidas em plebiscito. Eles também são contra a PL 367, que regulamenta as desestatizações propostas pela gestão Doria (PSDB).

Carregando faixas e cartazes, eles interromperam uma sessão que discutia a regulação dos aplicativos de transporte na capital, que foi transferida para o Salão Nobre. A Câmara informou em nota que não irá negociar até que eles desocupem o lugar e prometeu pedir reintegração de posse na Justiça.

A SPTrans baixou o número de viagens subsidiadas pelo benefício desde o início deste mês. De acordo com as novas regras, os estudantes podem fazer até quatro embarques em um período de duas horas, duas vezes ao dia. Antes, poderiam fazer oito embarques em qualquer horário.

A entidade denominada ‘Secundaristas em Luta de São Paulo’ também convocou via redes sociais um protesto contra a mudanças na Avenida Paulista. O ato está marcado para acontecer nesta sexta (11), a partir das 16 horas.

 

Continua após a publicidade

Publicidade