Clique e assine por apenas 6,90/mês
Últimas de São Paulo Por Blog Notícias quentes e bastidores da cidade

Deputado expulso de posse diz que foi agredido por militantes do PT

Por Sérgio Quintella, de VEJA SÃO PAULO O deputado federal Major Olímpio (Solidariedade-SP) foi expulso da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil na manhã desta quinta (17). No início da solenidade, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) começaria a discursar, o parlamentar gritou “Vergonha”, o que deixou a mandatária e […]

Por VEJA SÃO PAULO - Atualizado em 26 Feb 2017, 12h50 - Publicado em 17 Mar 2016, 12h42

majorolimpio3

Por Sérgio Quintella, de VEJA SÃO PAULO

O deputado federal Major Olímpio (Solidariedade-SP) foi expulso da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil na manhã desta quinta (17). No início da solenidade, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) começaria a discursar, o parlamentar gritou “Vergonha”, o que deixou a mandatária e os presentes atônitos. Houve um princípio de tumulto e ele foi retirado do local.

Protesto contra a posse de Lula fecha a Avenida Paulista

Continua após a publicidade

Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, o deputado,  que foi vereador em São Paulo e deputado estadual, afirmou que foi agredido por militantes do PT. “Levei chutes na canela e empurrões. A massa estava enfurecida. Criminoso não pode assumir um ministério para fugir da Justiça. Fui lá para dizer isso”, afirmou o parlamentar.

+ Lula toma posse em meio a protestos

Ele contou ainda que decidiu fazer o protesto mesmo sabendo que poderia ser hostilizado. “Só não imaginava que seria agredido. Farei isso [protestar] quantas vezes forem necessárias.”

Abaixo, o momento em que ele faz o protesto na posse:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WH4nt-EIYzk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade