Deputado expulso de posse diz que foi agredido por militantes do PT

Por Sérgio Quintella, de VEJA SÃO PAULO O deputado federal Major Olímpio (Solidariedade-SP) foi expulso da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil na manhã desta quinta (17). No início da solenidade, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) começaria a discursar, o parlamentar gritou “Vergonha”, o que deixou a mandatária e […]

majorolimpio3

Por Sérgio Quintella, de VEJA SÃO PAULO

O deputado federal Major Olímpio (Solidariedade-SP) foi expulso da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil na manhã desta quinta (17). No início da solenidade, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) começaria a discursar, o parlamentar gritou “Vergonha”, o que deixou a mandatária e os presentes atônitos. Houve um princípio de tumulto e ele foi retirado do local.

Protesto contra a posse de Lula fecha a Avenida Paulista

Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, o deputado,  que foi vereador em São Paulo e deputado estadual, afirmou que foi agredido por militantes do PT. “Levei chutes na canela e empurrões. A massa estava enfurecida. Criminoso não pode assumir um ministério para fugir da Justiça. Fui lá para dizer isso”, afirmou o parlamentar.

+ Lula toma posse em meio a protestos

Ele contou ainda que decidiu fazer o protesto mesmo sabendo que poderia ser hostilizado. “Só não imaginava que seria agredido. Farei isso [protestar] quantas vezes forem necessárias.”

Abaixo, o momento em que ele faz o protesto na posse:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s