Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Últimas de São Paulo Por Blog Notícias quentes e bastidores da cidade

Concentração de ato do MPL bloqueia avenidas

Após três manifestações que tiveram desfechos diferentes, o Movimento Passe Livre (MPL) realiza nesta terça (19) o quarto ato contra o reajuste das tarifas de ônibus, trem e metrô de 3,50 reais para 3,80 reais. Os ativistas defendem a estatização do transporte público, o imposto progressivo sobre fortunas para custear a mobilidade urbana e a […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 13h28 - Publicado em 19 jan 2016, 18h08
mpl manifestação

Cruzamento entre Faria Lima e Rebouças (Foto: Veja São Paulo)

Após três manifestações que tiveram desfechos diferentes, o Movimento Passe Livre (MPL) realiza nesta terça (19) o quarto ato contra o reajuste das tarifas de ônibus, trem e metrô de 3,50 reais para 3,80 reais.

Os ativistas defendem a estatização do transporte público, o imposto progressivo sobre fortunas para custear a mobilidade urbana e a revogação dos novos preços.

A concentração já começou, a partir das 17h, no cruzamento das avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros. O trânsito das duas vias, nos dois sentidos, está bloqueado.

O público se dividirá em dois trajetos, um vai para a prefeitura (sete quilômetros de caminho) e outro para o Palácio do Governo (cinco quilômetros). Os manifestantes devem sair às 18h30.

mpl manifestação

Cruzamento entre Faria Lima e Rebouças (Foto: Veja São Paulo)

Continua após a publicidade

Publicidade