Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Últimas de São Paulo Por Blog Notícias quentes e bastidores da cidade

Ató pró-impeachment termina em confronto entre manifestantes e intervenção da PM na PUC-SP

Uma manifestação em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff culminou em confronto entre manifestantes contra e pró governo com a PM no campus da PUC-SP, em Perdizes. + Fique por dentro das últimas notícias da cidade No início da noite de terça (21), estudantes se reuniram em frente ao portão da universidade para protestar […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 12h48 - Publicado em 21 mar 2016, 23h09

PUC-1
Uma manifestação em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff culminou em confronto entre manifestantes contra e pró governo com a PM no campus da PUC-SP, em Perdizes.

+ Fique por dentro das últimas notícias da cidade

No início da noite de terça (21), estudantes se reuniram em frente ao portão da universidade para protestar contra o governo petista. Houve conflito com a chegada de universitários que são contra a deposição da presidente. A PM chegou ao local para separar os grupos. A tensão cresceu quando um aluno pró-governo pediu a palavra. Segundo relato de estudantes, a PM avançou de arma em punho contra o grupo, que discursava “contra o fascismo” e pedia o fim da Polícia Militar.

+ MP investiga prefeito por suspeita de receber dinheiro do PCC

O coro foi respondido com balas de borracha e bombas de efeito moral. “De repente, eu estava no chão e havia pessoas pisando em cima de mim”, relatou a estudante Carolina Colli, 18 anos. De dentro do prédio, alguns alunos revidaram a ofensiva da PM lançando garrafas.

Vídeo feito por um manifestantes mostra o início do confronto. Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rOMwww1W5pU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

(colaborou Rogério Dias)

Continua após a publicidade
Publicidade