Clique e assine por apenas 6,90/mês
Últimas de São Paulo Por Blog Notícias quentes e bastidores da cidade

“Foi muito rápido, a fumaça preta tomou conta”, relata lojista vítima de incêndio no Brás

Uma das lojistas do Family Magazine, shopping no Brás que foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (12), relata o ocorrido: “Nós estávamos em uma manhã rotineira de trabalho, quando de repente alguém saiu avisando que o piso térreo estava pegando fogo, para todo mundo sair. Achei que era brincadeira, foi muito rápido. […]

Por Larissa Faria - Atualizado em 26 fev 2017, 12h54 - Publicado em 12 mar 2016, 13h41
Centro de compras fica próximo ao local da Feira da Madrugada (Foto: reprodução Google Streetview)

Centro de compras fica próximo ao local da Feira da Madrugada (Foto: reprodução Google Streetview)

Uma das lojistas do Family Magazine, shopping no Brás que foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (12), relata o ocorrido:

“Nós estávamos em uma manhã rotineira de trabalho, quando de repente alguém saiu avisando que o piso térreo estava pegando fogo, para todo mundo sair. Achei que era brincadeira, foi muito rápido. As lojas do pavilhão do meio, no térreo, estavam todas em chamas. Muita fumaça preta tomava conta do lugar”.

Vanderli Lima, de 38 anos, é uma das lojistas do estabelecimento. Ela e família possuem quinze lojas no local, no piso subterrâneo. Segundo a comerciante, em cerca de cinco minutos as chamas tomaram conta de todo o prédio.
Os funcionários conseguiram sair do estabelecimento. Com o tumulto, ladrões de bicicleta aproveitaram a situação para furtar os comerciantes que estavam na porta do shopping.

Ação da polícia contra ladrões que se aproveitaram do incêndio no Brás (Foto:  Kelviane Lima)

Ação da polícia contra ladrões que se aproveitaram do incêndio no Brás (Foto: Kelviane Lima)

Às 09h26, o Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência e encaminhou dez viaturas para o local. Ao meio-dia, o número de viaturas já chegava a 45 com 130 homens trabalhando no local. Não há registro oficial de vítimas. Em transmissão da TV Globo, o jornal SPTV afirmou que um bombeiro estaria preso entre os escombros.

A Polícia Militar interditou o local e presta apoio ao Corpo de Bombeiros. A corporação publicou no Twitter imagens do combate às chamas:

pm incendio bras

Por Larissa Faria (Colaborou Adriana Farias)

Continua após a publicidade
Publicidade