Imagem Blog

Bob Fonseca - Cerveja na Mesa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Cervejas artesanais que valem a pena por até 15 reais

Um dos “ossos do ofício” de degustar cervejas para avaliação é, muitas vezes, ter de comprar sempre rótulos novos ou diferentes – e com aromas, sabores e qualidade desconhecidos. Claro que, sabendo previamente qual o estilo em questão, o fabricante e a validade, por exemplo, as chances de uma surpresa desagradável se reduzem, mas ainda […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 20h45 - Publicado em 3 out 2014, 20h56

ABRE

Um dos “ossos do ofício” de degustar cervejas para avaliação é, muitas vezes, ter de comprar sempre rótulos novos ou diferentes – e com aromas, sabores e qualidade desconhecidos. Claro que, sabendo previamente qual o estilo em questão, o fabricante e a validade, por exemplo, as chances de uma surpresa desagradável se reduzem, mas ainda assim ela pode ocorrer.

Tendo muitas “horas de copo” e fazendo avaliações prévias, a tarefa já não é das mais simples. Agora, imagine quem se depara com uma gôndola de supermercado ou de bar repleta de fermentadas diversas ou com um cardápio com dezenas de opções.

Apesar de muitos estabelecimentos se esforçarem para melhorar a informação cervejeira, em geral os clientes ainda se sentem um tanto desamparado. Por isso, resolvi sugerir algumas cervejas que me agradam, são boas representantes do estilo e, de quebra, ainda ficam em um patamar de valor mais acessível – até R$ 15. Alguns podem achar essa cifra elevada para uma cerveja, mas vale lembrar que as opções de vinho nessa faixa, por exemplo, são bastante limitadas.

01

Continua após a publicidade

Bamberg Weizenbier: produzida em Votorantim (SP), esta cerveja de trigo inspirada nas receitas alemãs tem boas notas de banana, cravo e um quê cítrico.
Preço: 8,47 (355 ml), no Mambo

Hoegaarden: a witbier belga criada por Pierre Celis ressuscitou o estilo no país europeu. Leva sementes de coentro e cascas de laranja na composição, e os dois elementos deixam boas marcas na composição.
Preço: 14 reais (330 ml), no Empório Alto de Pinheiros

Wäls Bohemian Pils: a cerveja, produzida em Belo Horizonte, já foi eleita a melhor cerveja do Brasil no Campeonato Brasileiro em 2013. Notas de malte (lembram biscoito) e lúpulo herbal.
Preço: 12 reais (300 ml), no Empório Alto de Pinheiros

03

Continua após a publicidade

Brooklyn Lager: a cervejaria nova-iorquina utilizou um estilo classicamente alemão – a Vienna Lager – para dar um toque especial de lúpulos americanos. O resultado é uma combinação interessante de maltes tostados e leve caramelo com notas cítricas e um quê herbal.
Preço: 13,80 reais (355 ml), no Pão de Açúcar

Duvel: uma das cervejas mais famosas da Bélgica, que completa 90 anos em 2014. Boas notas cítricas e condimentadas, final bastante seco e álcool bem escondido, um perigo para os desavisados.
Preço: 15,94 reais (330 ml), no Pão de Açúcar

Amazon Stout com Açaí: produzida em Belém do Pará, foi a cerveja com maior pontuação entre os jurados do Campeonato Brasileiro de Cerveja em 2013. O açaí aparece de forma sutil, e o destaque é para as notas de malte torrado e um quê de café.

Preço: 14 reais (330 ml), no Empório Alto de Pinheiros

Continua após a publicidade

Eisenbahn Weizenbock: criada pela Eisenbahn, de Blumenau (SC), foi eleita este ano a melhor cerveja de trigo do mundo pelo campeonato inglês World Beer Awards. Aroma e sabor dominados por notas de banana passa e licorosidade, além de corpo denso.
Preço: 6,99 reais (355 ml), no Mambo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.