Imagem Blog

Bob Fonseca - Cerveja na Mesa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Cervejaria de brasileiros abre em março na Califórnia

Está prevista para março a inauguração de uma cervejaria que terá duas empresas brasileiras como acionistas majoritárias. A Novo Brazil, cujo mascote é um tucano, vai funcionar em Chula Vista, na Califórnia; ela foi idealizada pelos proprietários da cervejaria mineira Wäls e pela Egisa, fabricante de equipamentos para o setor. A parceria ainda inclui investidores […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h45 - Publicado em 3 fev 2015, 11h13
vej

Instalação da fábrica da Novo Brazil está em fase final (Crédito: Reprodução do Facebook/Cervejaria Novo Brazil)

Está prevista para março a inauguração de uma cervejaria que terá duas empresas brasileiras como acionistas majoritárias. A Novo Brazil, cujo mascote é um tucano, vai funcionar em Chula Vista, na Califórnia; ela foi idealizada pelos proprietários da cervejaria mineira Wäls e pela Egisa, fabricante de equipamentos para o setor. A parceria ainda inclui investidores das Filipinas radicados na Califórnia e a importadora Artisanal, do Texas, além do empresário Morise Gusmão, que já foi dono da Cervejaria Norden, em João Pessoa.

A Novo Brazil deve começar as atividades produzindo 15 estilos de cerveja, segundo José Felipe Carneiro, da Wäls – as primeiras receitas devem ser produzidas em 20 de fevereiro.  “Vamos tentar replicar experiências que deram certo no Brasil. Queremos mostrar um pouco da identidade brasileira nos Estados Unidos, mas sempre com pegada americana.” Uma das receitas deve ser uma Session IPA – versão menos alcoólica da India Pale Ale, mas mantendo o amargor em destaque – com nibs de cacau da Amma Chocolates. Outra deve ser uma Imperial Brown Ale bem mais alcoólica. Colaborações com cervejarias da região também estão nos planos.

A cervejaria, com capacidade de até 200 mil litros por mês – bem maior do que a maioria das fábricas nacionais -, vai começar vendendo suas receitas em chope em um tasting room (espaço anexo à fábrica) e em bares da região. Garrafas e latas são projetos para o futuro, assim como a exportação para o Brasil. “A ideia é exportar se houver sobra. A prioridade é o mercado local (norte-americano)”, afirma José Felipe. Segundo ele, trata-se da primeira micro cervejaria de Chula Vista, e, em função disso, a cidade ofereceu incentivos para sua instalação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.