Imagem Blog

CASACOR Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria
Continua após publicidade

6 cores que vão ditar tendências de decoração em 2022

As cores são capazes de despertar sentimentos e conferir personalidade ao espaço; conheça as tendências identificadas na CASACOR para 2022!

Por Yeska Coelho/CASACOR
16 dez 2021, 10h00
6 cores que vão ditar tendências de decoração em 2022
(CASACOR/Veja SP)

Quando se trata de cores, está ficando cada vez mais claro qual paleta que irá definir o ano que está por vir. A começar pela Pantone, que anunciou “Very Peri” como a cor do ano 2022, um violeta criativo que parte da percepção de um novo ano ainda mais tecnológico e digital – seja na decoração como em qualquer outro segmento.

O violeta Very Peri é eleito como a Cor do Ano 2022 pela Pantone.
O violeta Very Peri é eleito como a Cor do Ano 2022 pela Pantone. (Divulgação/Veja SP)

Não há dúvidas de que a cor do ano será tendência no próximo ano, mas outras tonalidades vem ganhando o coração de arquitetos, decoradores e apaixonados pelo universo do morar. E o melhor: muitas delas já puderam ser identificadas em projetos da CASACOR 2021. A seguir, separamos as principais para você conhecer!

Continua após a publicidade

Melodia Suave

 

Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Estar Quies Coral. CASACOR Pernambuco 2021.
Dubeux Vasconcelos Arquitetura – Estar Quies Coral. CASACOR Pernambuco 2021. (MCA Estúdio/Veja SP)

A Coral anunciou em setembro o Melodia Suave como a cor do ano para 2022, e essa tendência se refletiu em um ambiente inspirador na CASACOR Pernambuco 2021.  O “Estar Quies Coral” assinado pela Dubeux Vasconcelos Arquitetura é lar do descanso e do detox para a mente, e nesse sentido a cor contribui para criar uma atmosfera minimalista e tranquila.

Continua após a publicidade

Areia

As paletas neutras são ideais para criar ambientes confortáveis e cheios de estilo. Na CASACOR essa também foi uma tendência presente em diferente estados brasileiros. Além do clima aconchegante, as cores neutras são uma boa alternativa à cor branca, dando um aspecto mais sofisticado ao décor e podendo, inclusive, ser incorporadas a vários ambientes.

Verde

Continua após a publicidade

O verde esteve em todos os cantos das mostras da CASACOR em 2021, seja com o objetivo de trazer a natureza para o âmago dos projetos ou para adicionar um ponto de cor na decoração. Uma coisa é fato: o verde é uma das cores mais desejadas para criar ambientes equilibrados e com personalidade.

Cinza

O cinza sempre se mostrou presente como uma cor querida para a decoração, e isso foi reafirmado nesta edição de CASACOR. A grande novidade é o uso da tonalidade para além do estilo industrial. Em CASACOR São Paulo, por exemplo, uma tonalidade mais clara de cinza foi a responsável por criar espaços elegantes e cheios de personalidade.

Continua após a publicidade

Terrosos

 

Giovanna Pitondo - Living Afetividade. CASACOR Ribeirão Preto 2021.
Giovanna Pitondo – Living Afetividade. CASACOR Ribeirão Preto 2021. (Felipe Araujo/Veja SP)

Os tons terrosos se destacaram (e muito!) na CASACOR em 2021 – e você pode conferir uma galeria completa com o uso dessa cor clicando aqui. O espectro de cores que compreende o termo “terrosos” é, sem dúvida alguma, uma das preferidas pelos arquitetos e decoradores da mostra, pois consegue de uma só vez aliar sutileza e estilo.

Continua após a publicidade

Rosa

Um tom querido por todas as gerações, o rosa se fez presente na CASACOR em diferentes linguagens. Cheia de feminilidade e beleza, essa cor se mostrou como uma forte tendência para criar espaços delicados e com um toque de energia. E o melhor – a tendência não vai embora tão cedo, e voltará renovada em 2022!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.