Imagem Blog

CASACOR Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria
Continua após publicidade

10 cozinhas de apartamento assinadas pelo elenco de CASACOR

Coloridas, minimalistas, integradas, compactas ou industriais: não importa o estilo, o elenco de CASACOR assina todo o tipo de cozinha

Por Nádia Sayuri Kaku/CASACOR
24 ago 2021, 10h00
cozinhas de todos os estilos assinadas pelo elenco de CASACOR
(CASACOR/Veja SP)

Se a cozinha é o coração do lar, nada mais certo do que torná-la um espaço aconchegante, prático e com a cara dos moradores – ainda mais em uma época que passamos a maior parte do tempo dentro de casa. Para os profissionais do elenco CASACOR, não importa o estilo, metragem, tipo de imóvel ou cidade: as cozinhas sempre viram projetos originais, com personalidade e que atendem todo tipo de cliente. Confira 10 espaços de apartamentos do Brasil todo.

1. Branco, preto e cinza

Neste apartamento no Rio de Janeiro, a arquiteta Bianca da Hora, privilegiou as luzes indiretas para valorizar a marcenaria de traços limpos. A paleta de cores baseada no branco, preto e cinza cria uma atmosfera cosmopolita junto à madeira natural.

Apê com vista para o mar e ares de galeria de arte no Rio de Janeiro. Projeto é assinado por Bianca da Hora.
Conheça o projeto completo: Apê com vista para o mar e ares de galeria de arte no Rio de Janeiro. (MCA Studio/Veja SP)

2. Revestimento geométrico

Como a família não prepara muitas refeições em casa, a cozinha não foi aberta para o social. Para aproveitar a área enxuta, armários aéreos compõem o décor com prateleiras de vidro e portas de correr. Destaque para o revestimento geométrico na área do cooktop. Projeto do escritório Très Arquitetura.

Marcenaria camufla portas e otimiza espaço neste apê em São Paulo
Conheça o projeto completo: Marcenaria camufla portas e otimiza espaço neste apê em São Paulo. (Fran Parente/Veja SP)

3. Com cara de casa

Apesar de ficar em um apartamento carioca, esta cozinha tem cara de casa. “Imprimimos um mix de revestimentos clássicos, atemporais, com peças de design e garimpos de antiguidades – desenhando, justamente, um conjunto de estilos que tornam os ambientes mais pessoais e menos padronizados. Há um ar de casa, um clima intimista, acolhedor, de casa decorada aos poucos, com escolhas afetivas”, explica Beto Figueiredo, que assina o projeto com Luiz Eduardo Almeida, sócios na Ouriço Arquitetura.

Continua após a publicidade
Reforma deixa apartamento carioca com cara de casa
Conheça o projeto completo: Reforma deixa apartamento carioca com cara de casa. (CASACOR/Veja SP)

4. Azul + ladrilho hidráulico

A família que ama cozinhar ganhou um projeto contemporâneo, que parte de um azul klein e evidencia o charme dos ladrilhos hidráulicos. Funcional ao extremo, traz bancadas em mármore nacional resinado e iluminação central que destaca o mobiliário. Projeto de Bruno Carvalho.

Com muito conforto, apartamento para família valoriza o encontro
Conheça o projeto completo: Com muito conforto, apartamento para família valoriza o encontro. (Gui Morelli/Veja SP)

5. Estilo industrial

Como um dos moradores é cozinheiro, a área de refeições recebeu um status especial: a cozinha foi integrada à sala e ganhou uma estrutura toda feita de inox – o que dá um ar industrial ao cômodo, além de ser um material de fácil limpeza e alta durabilidade. Projeto assinado pelo escritório Messa Penna Arquitetura.

apartamento urban jungle biofilia industrial decor decoracao messa pena arquitetura
Conheça o projeto completo: Urban Jungle: um apartamento com uma história de amor e muitas plantas. (Renato Navarro/Veja SP)

6. Madeira em todos os lados

A cozinha é um ambiente afetivo deste apartamento assinado por Patricia Martinez: todos os objetos foram escolhidos a dedo pelo casal de moradores. Os armários possuem prateleiras de vidro acima da bancada e a ilha tem espaço de armazenamento.

Continua após a publicidade
Patricia Martinez utiliza madeira em todos os cômodos deste apartamento
Conheça o projeto completo: Patricia Martinez utiliza madeira em todos os cômodos deste apartamento. (Salvador Cordaro/Veja SP)

7. Sem cerâmica

Na cozinha, as arquitetas do escritório Brise Arquitetura optaram por não usar cerâmica, repetindo o tijolinho branco da sala. Os armários, com acabamento na cor fendi, combinaram bem com o piso de porcelanato cinza claro e a marcenaria em carvalho. Já os armários superiores tem portas de vidro transparente para funcionarem como cristaleira.

Reforma adiciona três suítes em apartamento antigo
Conheça o projeto completo: Reforma adiciona três suítes em apartamento antigo. (Denilson Machado/Veja SP)

8. Estilo retrô

A porta vai e vem, estilo restaurante, deu leveza e visibilidade entre o estar e a cozinha, que teve toda sua marcenaria aproveitada. “Todos esses armários já eram existentes, o que fizemos foi laquear os móveis neste tom de azul e colocar este revestimento retrô, meio anos 60, o que deixou a cozinha super charmosa”, revela a designer Cacau Ribeiro.

Apartamento cosmopolita e despojado é o novo projeto de Cacau Ribeiro
Conheça o projeto completo: Apartamento cosmopolita e despojado é o novo projeto de Cacau Ribeiro. (Denilson Machado/Veja SP)

9. Ilha em destaque

A cozinha recebeu atenção especial da arquitetas do SP Estúdio, já que a cliente é uma engenheira de alimentos. Para conseguir mais praticidade, as profissionais criaram uma ilha de pedra vulcânica que abriga o cooktop e ganhou revestimentos com estampa de mosaicos portugueses.

Continua após a publicidade
Arte na parede SP Estúdio
Conheça o projeto completo: SP Estúdio investe em cores e arte na parede para apartamento. (Denilson Machado/Veja SP)

10. Marcenaria em destaque

Com sala de estar, jantar e cozinha integradas, o projeto compacto deixa clara sua predileção pela marcenaria – que aparece nos painéis de madeira escura, no ripado que esconde os armários e portas, e na mesa de jantar que aparece como extensão da bancada da cozinha. Projeto do Estúdio Sala.

apartamento lodz studio casa elenco casacor 2019 foto luiza ananias
Conheça o projeto completo: Luz costura entre brises e desenha as superfícies do apartamento LODZ. (Luiza Ananias/Veja SP)

Veja também:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.