Imagem Blog

Carnaval SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Blocos, desfiles e muito mais
Continua após publicidade

Ministério Público recebe moradores que querem vetar Carnaval na Vila Madalena

O Ministério Público convocou para a próxima quarta (4 de fevereiro) uma reunião pública para discutir os desfiles dos blocos de rua pela Vila Madalena. Foram convocados para o encontro moradores e comerciantes do bairro, diretores dos cordões carnavalescos, Polícia Militar, o secretário municipal de Cultural, Nabil Bonduk, e o subprefeito de Pinheiros, Angelo Salvador Filardo […]

Por Jussara Soares
Atualizado em 26 fev 2017, 19h12 - Publicado em 27 jan 2015, 22h15
Multidão invade as ruas da Vila Madalena atrás dos blocos e irrita moradores (Foto: @tiagoestavao_)

Multidão invade as ruas da Vila Madalena atrás dos blocos e irrita moradores (Foto: @tiagoestavao_)

O Ministério Público convocou para a próxima quarta (4 de fevereiro) uma reunião pública para discutir os desfiles dos blocos de rua pela Vila Madalena. Foram convocados para o encontro moradores e comerciantes do bairro, diretores dos cordões carnavalescos, Polícia Militar, o secretário municipal de Cultural, Nabil Bonduk, e o subprefeito de Pinheiros, Angelo Salvador Filardo Junior.

A reunião é resultado de representação encaminhada à Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital no último dia 14 por um grupo de moradores chamado Sossego Vila Madalena, que quer vetar a saída dos cordões antes, após e, inclusive, nos dias oficiais do Carnaval, na Vila Madalena e em Pinheiros. O encontro, porém,  acontecerá após o primeiro final de semana oficial da saída de blocos.

Confira aqui a programação e blocos na cidade

Em nota, o promotor  Maurício Antonio Ribeiro Lopes afirma que busca encontrar uma solução que contemple o interesse e direitos de todas as partes. Ribeiro  preside um inquérito civil instaurado no ano passado para apurar as condições da Vila Madalena e eventuais abusos em eventos na região. O encontro acontecerá às 9h30, na sede do Ministério Público, no centro da capital.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.