Clique e assine por apenas 5,90/mês
Carnaval SP Por Blog Blocos, desfiles e muito mais

Ministério Público recebe moradores que querem vetar Carnaval na Vila Madalena

O Ministério Público convocou para a próxima quarta (4 de fevereiro) uma reunião pública para discutir os desfiles dos blocos de rua pela Vila Madalena. Foram convocados para o encontro moradores e comerciantes do bairro, diretores dos cordões carnavalescos, Polícia Militar, o secretário municipal de Cultural, Nabil Bonduk, e o subprefeito de Pinheiros, Angelo Salvador Filardo […]

Por Jussara Soares - Atualizado em 26 fev 2017, 19h12 - Publicado em 27 jan 2015, 22h15
Multidão invade as ruas da Vila Madalena atrás dos blocos e irrita moradores (Foto: @tiagoestavao_)

Multidão invade as ruas da Vila Madalena atrás dos blocos e irrita moradores (Foto: @tiagoestavao_)

O Ministério Público convocou para a próxima quarta (4 de fevereiro) uma reunião pública para discutir os desfiles dos blocos de rua pela Vila Madalena. Foram convocados para o encontro moradores e comerciantes do bairro, diretores dos cordões carnavalescos, Polícia Militar, o secretário municipal de Cultural, Nabil Bonduk, e o subprefeito de Pinheiros, Angelo Salvador Filardo Junior.

A reunião é resultado de representação encaminhada à Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital no último dia 14 por um grupo de moradores chamado Sossego Vila Madalena, que quer vetar a saída dos cordões antes, após e, inclusive, nos dias oficiais do Carnaval, na Vila Madalena e em Pinheiros. O encontro, porém,  acontecerá após o primeiro final de semana oficial da saída de blocos.

Confira aqui a programação e blocos na cidade

Em nota, o promotor  Maurício Antonio Ribeiro Lopes afirma que busca encontrar uma solução que contemple o interesse e direitos de todas as partes. Ribeiro  preside um inquérito civil instaurado no ano passado para apurar as condições da Vila Madalena e eventuais abusos em eventos na região. O encontro acontecerá às 9h30, na sede do Ministério Público, no centro da capital.

Continua após a publicidade
Publicidade