Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Carnaval SP Por Blog Blocos, desfiles e muito mais

Bloquinhos do fim de semana se misturam às comemorações dos 462 anos da cidade

O fim de semana prolongado será duplamente festivo. Além do aniversário de São Paulo, comemorado na segunda (25), várias festas e gritos de Carnaval já começam a pipocar na cidade. Neste sábado (23), a partir das 15 horas, alguns bloquinhos famosos da cidade fazem uma espécie de ensaio geral na Praça Dom José Gaspar, no centro. A […]

Por ncosta Atualizado em 26 fev 2017, 13h25 - Publicado em 23 jan 2016, 14h18

O fim de semana prolongado será duplamente festivo. Além do aniversário de São Paulo, comemorado na segunda (25), várias festas e gritos de Carnaval já começam a pipocar na cidade.

bastardo

Bloco Bastardo em 2015

Neste sábado (23), a partir das 15 horas, alguns bloquinhos famosos da cidade fazem uma espécie de ensaio geral na Praça Dom José Gaspar, no centro. A festa chama-se Baile do Repique e é gratuita, patrocinada pelo Red Bull Studios. A programação é a seguinte:

15:00 – Espetacular Charanga do França
16:00 – Nu Vuco Vuco
17:00 – Bloco Casa Comigo
18:00 – Agora Vai
19:00 – Jegue Elétrico
20:00 – Ilú Oba De Min
21:00 – Confraria do Pasmado

No domingo (24), a programação é extensa. Às 13 horas, o Bloco Bastardo se apresenta na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, que estará fechada para carros como em todos os domingos. Também no centro, o bloco As Virgens do Minhocão faz um ensaio aberto no Elevado Costa e Silva (igualmente interditado para veículos) a partir das 16 horas. No mesmo horário e ali pertinho, em Santa Cecília, o Espetacular Charanga do França leva seus tamborins e marchinhas para a Rua Imaculada Conceição, em frente ao Conceição Discos. Todos os eventos são gratuitos.

Fora do centro, as zonas Norte e Leste também têm programação fervida. Em Pirituba, na Rua Professor Onésimo Silveira, tem o bloco Agora vai às 15 horas do domingo (24). No Itaim Paulista, no mesmo dia e horário, é a vez do bloco Fervo da Vila, que tomará a Avenida Barão de Alagoas.

Além disso, a prefeitura preparou uma programação de shows para comemorar os 462 anos da metrópole. No domingo (24), a baiana Daniela Mercury faz show gratuito na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na altura do número 1635, às 15h30. Na segunda (25), Gilberto Gil se apresenta gratuitamente no Clube de Regatas do Tietê, às 15 horas.

Continua após a publicidade
Publicidade