Clique e assine por apenas 6,90/mês
Cabe no Bolso Por Blog Dicas para curtir a cidade gastando pouco ou nada

Uber lança corrida compartilhada entre usuários

O Uber traz uma novidade econômica e que pode ajudar a desafogar o trânsito para os usuários paulistanos: a partir da próxima sexta (29), às 14h, a empresa lança o uberPOOL na capital. + Oito lugares para viajar com até 100 reais A opção, já em funcionamento em outros países e disponível para a categoria X (a […]

Por Larissa Faria - Atualizado em 26 Feb 2017, 12h15 - Publicado em 27 Apr 2016, 15h14
foto

Com o compartilhamento da corrida, o usuário paga até 40% mais barato do que pagaria numa viagem sozinho com o UberX (Foto: Divulgação/Uber Brasil)

O Uber traz uma novidade econômica e que pode ajudar a desafogar o trânsito para os usuários paulistanos: a partir da próxima sexta (29), às 14h, a empresa lança o uberPOOL na capital.

+ Oito lugares para viajar com até 100 reais

A opção, já em funcionamento em outros países e disponível para a categoria X (a mais em conta entre todas), permite que até quatro usuários possam escolher compartilhar uma corrida que tenha como destino a mesma região. O valor, é claro, também é dividido.

Continua após a publicidade

Confira como ativar a função:

uberPOOLatualizado3

(Foto: Divulgação/Uber Brasil)

Pode ser uma grande vantagem, por exemplo, para corridas distantes e com alta demanda, como para os aeroportos e shows. Vale lembrar que a empresa não cobra os acréscimos de 50% no valor da corrida a cada troca de município. Ir para o aeroporto de Guarulhos ou para o ABC paulista, por exemplo, pode ficar ainda mais barato.

+ Sete musicais para ir com até 50 reais

Continua após a publicidade

A função abre mais uma opção de economia para quem precisa do serviço de transporte, já que, em teste realizado por VEJA SÃO PAULO, uma corrida na categoria X do Uber (a mais em conta atualmente) saiu mais em conta que uma corrida de táxi comum.

Publicidade