Clique e assine por apenas 5,90/mês
Cabe no Bolso Por Blog Dicas para curtir a cidade gastando pouco ou nada

6 programas para fazer no fim de semana com 50 reais ou menos

Muito pique para andar e procurando programas para fazer entre um show da Virada Cultural e outro? Selecionamos seis atividades que você pode aproveitar na cidade entre a sexta-feira e o domingo (20 e 22). Confira e faça sua escolha: Sexta a domingo (20 a 22) 1- Montada no Sesc Pompeia, a exposição Rever, com poemas concretos de Augusto de […]

Por Gabriel Bentley - Atualizado em 26 fev 2017, 11h49 - Publicado em 19 Maio 2016, 23h33

Muito pique para andar e procurando programas para fazer entre um show da Virada Cultural e outro? Selecionamos seis atividades que você pode aproveitar na cidade entre a sexta-feira e o domingo (20 e 22). Confira e faça sua escolha:

Sexta a domingo (20 a 22)

Poesia Amortemor, de 1970: a obra integra a maior mostra individual do autor, no Sesc Pompeia (Foto: Divulgação)

Poesia Amortemor, de 1970: a obra integra a maior mostra individual do autor, no Sesc Pompeia (Foto: Divulgação)

1- Montada no Sesc Pompeia, a exposição Rever, com poemas concretos de Augusto de Campos, apresenta 75 obras do autor como a famosa Amortemor, que brincam com o significado, os sons e as formas de construção dos termos. Com diversos suportes que vão de serigrafias, esculturas, colagens, instalações, áudios e até mesmo animações e vídeos em 3D, a exposição promete uma nova experiência com a linguagem poética.

+ Estação Júlio Prestes ganha obra de arte de músico da Sala São Paulo

2- Em apresentações gratuitas no teatro Arthur Azevedo, a Cia Focus de Dança apresenta o espetáculo Saudade de Mim para comemorar os quinze anos de trajetória. A montagem, que já passou por diversas cidades e foi vista por mais de 20 000 pessoas, une Cândido Portinari e Chico Buarque no mesmo palco. Atenção aos horários: sexta e sábado será às 20h; no domingo, às 19h. Criados a partir de músicas distintas de Chico, os personagens habitam telas e ambientes retratados por Portinari, onde dores, amores e triângulos amorosos se desenvolvem em referências aos dois artistas.

3- Mais recente trabalho de Denise Fraga, De Onde Eu Te Vejo enfoca na crise dos vinte anos de casamento de Ana Lúcia (Denise) e Fábio (Domingos Montagner). Filmado em São Paulo, o longa-metragem acompanha a história de uma arquiteta que vive à procura de imóveis antigos para a construções de edifícios novos e do veterano jornalista. O filme segue sob o plano de fundo de uma comédia romântica e está em cartaz pela sétima semana no Caixa Belas Artes, com uma sessão por dia. Aproveite enquanto ainda dá tempo!

Sábado (21)

Cantora apresenta novo trabalho em xxxx(Foto: Divulgação)

Cantora apresenta novo trabalho em Santo Amaro (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

+ “Espaço Além”, de Marina Abramovic, estreia nos cinemas

4- Para divulgar seu novo trabalho intitulado #LP, a cantora Luiza Possi fará um show no Vila Choice, em Santo Amaro. Durante sua apresentação, Luiza cantará faixas como Me Beija, Insight, Você tem o dom e outras músicas já consagradas em sua carreira. Com início marcado para as 18h, o show é gratuito. Também ocorrem no dia oficina de artes com desenho e tatuagens pintadas, além de cama elástica para as crianças.

Balaia: Cine Joia recebe os DJs (Foto: Divulgação)

Balaia: Cine Joia recebe os DJs Tulio Araújo, Rob Oliveira e Danilo Gambini (Foto: Divulgação)

5- Ousada, a festa Balaia decidiu misturar muitos ritmos musicais, como funk com sertanejo (funknejo), e adicionar ainda uma pitada de pop e um “cadinho” de axé. Se ficou bom? É só olhar para a galera na pista dançando noite adentro para ter o veredicto. “Sem frescura e sem carão”, os organizadores convidam os DJs Tulio Araújo, Rob Oliveira e Danilo Gambini para tocar no Cine Joia de Jorge e Mateus a Ivete Sangalo. Para garantir seu ingresso entre no site da Livepass e caso prefira incluir o nome da lista por email (balaia@2pontosproducoes.com.br), o desconto está garantido.

+ Onze razões para visitar Paranapiacaba

Domingo (22)

6- Em frente ao prédio do Sesi será montado um palco onde Russel Morris, rei do pop australiano, se apresenta no encerramento do festival Australia Now – para acessar a programação completa, clique aqui. Àqueles que puderem correr até a Paulista – no mesmo local – na sexta-feira (20), o cantor também se apresentará às 17h30. Para quem não lembra de Morris, clique aqui para escutar o hit Real Thing. O show será gratuito.

Continua após a publicidade
Publicidade