Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Boa Vizinhança Por Blog

Segurança em portarias: mulher bonita entra

Segurança, hoje, se tornou assunto importante em qualquer cidade, não apenas em metrópoles como São Paulo. E quando se fala em condomínios, sejam residenciais ou comerciais, ela, normalmente, começa com o profissional que toma conta da portaria. Ele deve ser muito bem treinado e, periodicamente, essa capacitação deve ser refeita e revisada. + Como lidar […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 25 fev 2017, 21h45 - Publicado em 6 out 2016, 19h33
(Foto: Leo Martins)

(Foto: Leo Martins)

Segurança, hoje, se tornou assunto importante em qualquer cidade, não apenas em metrópoles como São Paulo.

E quando se fala em condomínios, sejam residenciais ou comerciais, ela, normalmente, começa com o profissional que toma conta da portaria. Ele deve ser muito bem treinado e, periodicamente, essa capacitação deve ser refeita e revisada.

+ Como lidar com condôminos inadimplentes?

Outro dia, uma amiga comentou que muitas e muitas vezes, ao chegar a um prédio estranho e acionar o interruptor para falar com o porteiro, ele, imediatamente, abria a porta mesmo sem conhecê-la. Mesmo antes de ela dizer o motivo de sua visita.

Incomodada com a facilidade com que havia entrado, ela fazia questão de perguntar a cada porteiro por que eles haviam aberto o portão para ela sem fazer pergunta alguma.

Ao que os profissionais, invariavelmente, respondiam: “Mas a senhora não tem cara de ladrão”.

Muito ingênuos esses porteiros, não?! Desnecessário dizer que essa é a pior atitude possível.

Continua após a publicidade

Publicidade