Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Zona Sul da capital ganha primeiro centro de castração gratuita de pets

A AMPARA Animal vai ocupar local de 900 metros quadrados após cessão da prefeitura; foco serão protetores de animais e população de baixa renda

Por Redação VEJA São Paulo 20 jul 2021, 16h59

O prefeito Ricardo Nunes assinou, nesta terça-feira (20), decreto de cessão de um imóvel para a instalação do primeiro centro de castração gratuita para cães e gatos na Zona Sul de São Paulo. A AMPARA Animal foi a beneficiada com o prédio de 900 metros quadrados, construído com emenda parlamentar de autoria do vereador Xexéu Tripoli e localizado na esquina das avenidas Professor Vicente Rao e Vereador José Diniz, na região de Santo Amaro. A instituição pretende concentrar os atendimentos da unidade nos protetores de animais e na população de baixa renda.

ricardo nunes segurando papéis de decreto acompanhado por Juliana Camargo (à esq), presidente da AMPARA Animal e o vereador Xexéu Tripoli (à dir)
Ricardo Nunes no momento da assinatura do decreto de cessão do prédio de 900 m² na Zona Sul da capital para a AMPARA Animal Reprodução/Instagram/Veja SP

Segundo a AMPARA, a meta inicial é atender cerca de 1 000 animais por mês. Por ser uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos, a instituição espera conseguir parcerias com empresas para viabilizar os atendimentos na unidade. “Para que esse e outros projetos aconteçam, dependemos do apoio de empresas e parcerias financiadoras”, argumentou Juliana Camargo, presidente da AMPARA. 

A castração de cães e gatos previne doenças e ajuda no combate ao abandono animal. “A AMPARA atua de forma preventiva no atendimento aos animais carentes e o controle populacional é uma das mais importantes formas de diminuir a problemática envolvendo esse tema do Brasil”, afirma Juliana.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade