Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para monica.santos@abril.com.br

Veterinárias atuam como ‘psicólogas’ de pets

As veterinárias Daniela Ramos e Juliana Gil atuam como “psicólogas” de cães e gatos. Especialistas em comportamento animal, trabalhavam na casa dos donos, desde 2014, e em um espaço dentro de um hospital veterinário. No mês passado, lançaram uma sede própria de seu negócio, chamado de Psicovet, na Zona Sul (Rua Inhambu, 1080, Moema). + Cão que não gostava […]

Por VEJA SP - Atualizado em 26 Feb 2017, 10h22 - Publicado em 9 Sep 2016, 15h27

As veterinárias Daniela Ramos e Juliana Gil atuam como “psicólogas” de cães e gatos. Especialistas em comportamento animal, trabalhavam na casa dos donos, desde 2014, e em um espaço dentro de um hospital veterinário. No mês passado, lançaram uma sede própria de seu negócio, chamado de Psicovet, na Zona Sul (Rua Inhambu, 1080, Moema).

+ Cão que não gostava de humanos muda após nascimento de bebê

Entre os principais problemas apresentados pelos pets estão ansiedade causada por separação, latidos excessivos, medo de fogos, agressividade e xixi em lugar inadequado. Cada consulta, de cerca de duas horas, custa 350 reais (na clínica) e 400 reais (para os felinos, cujo acompanhamento é feito em domicílio). “Em geral, o tratamento dura aproximadamente seis meses”, diz Juliana. O atendimento deve ser agendado pelo telefone 99337-9910.

Publicidade