Vem aí mais uma edição do Bazar Vegano

No domingo (15), rola mais um Bazar Vegano. Quem é ligado em proteção animal não pode perder. Eu já visitei alguns deles e posso dizer que é uma experiência bem bacana. São mais de setenta expositores ligados ao veganismo, filosofia que defende que os produtos não tenham matéria prima de origem animal ou que seja empregada […]

(Foto:

Vista geral de um dos bazares: 70 expositores que vendem de cosméticos a camisetas (Foto: Carolina Giovanelli)

No domingo (15), rola mais um Bazar Vegano. Quem é ligado em proteção animal não pode perder. Eu já visitei alguns deles e posso dizer que é uma experiência bem bacana. São mais de setenta expositores ligados ao veganismo, filosofia que defende que os produtos não tenham matéria prima de origem animal ou que seja empregada exploração dos mesmos em sua fabricação (incluindo aí o teste em cobaias).

Criado há sete anos, o evento cresce a cada edição. Desta vez, será realizado na Casa do Povo, no Bom Retiro. Vende cosméticos, roupas, sapatos, calendários, bijuterias, sabonetes, shampoos… Destaco a Surya que oferece shampoos, tintas de cabelo e outros produtos de beleza. A ideia é mostrar que é possível fabricar produtos legais sem crueldade. Na data, rola também uma programação de oficinas e debates ligados à causa.

A parte mais interessante, na minha opinião, é a seção de comidas. Tem de tudo: tortas, bolos, comida árabe, panetone, pães, moqueca, espetinho, doces no geral… Altamente recomendo o Chicano Vegano, que tem tacos e burritos. No último bazar, sua barraquinha tinha uma fila de gente interessada.

Se quiser ver a programação completa e a lista de todos os expositores, clique aqui.

xx

Taco do estande Chicano Vegano: comida mexicana – e sem carne (Foto: Reprodução)

O que? Bazar Vegano

Quando? Domingo (15), das 10h às 19h

Onde? Casa do Povo. Rua Três Rios, 252, Bom Retiro

+ Leia mais: confira o cardápio do último Bazar Vegano, que aconteceu em julho

+ De coxinha de jaca a disco voador: minha primeira impressão do evento

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s