Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Treinador Gilberto Miranda abre sua casa cheia de animais para palestras

Formado em pedagogia, com mestrado em educação, o treinador de animais Gilberto Miranda, de 58 anos, é um dos principais fornecedores de bichos para filmes e comerciais no país. Em sua casa em Cotia, a 35 quilômetros da capital, vivem várias espécies. Entre os mais de 100 animais, está a tigresa Princesa, de 15 anos, que participou, por exemplo, do clipe […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 18h26 - Publicado em 7 mar 2015, 00h33
(Foto: Bruna Brandão)

Miranda e Princesa: 100 bichos em sua residência (Foto: Bruna Brandão)

Formado em pedagogia, com mestrado em educação, o treinador de animais Gilberto Miranda, de 58 anos, é um dos principais fornecedores de bichos para filmes e comerciais no país. Em sua casa em Cotia, a 35 quilômetros da capital, vivem várias espécies. Entre os mais de 100 animais, está a tigresa Princesa, de 15 anos, que participou, por exemplo, do clipe Beijinho no Ombro, da cantora Valesca Popozuda, em 2013.

+ Um tigre-de-bengala com síndrome de down

Moram ali também um macaco-prego, uma cobra píton, um papagaio, setenta cachorros… Miranda costuma ministrar palestras e é autor de um livro sobre a relação entre o comportamento dos pets e o sucesso nos negócios. A partir de maio, ele pretende abrir sua residência para dar conferências, com preços a partir de 750 reais por seis horas de aula.

Continua após a publicidade
Publicidade