Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Quadros pintados por cachorros? Isso existe no projeto Canismo

O publicitário Gabriel Morais encontrou um modo inusitado de promover a adoção de vira-latas. Em março, juntou quatro cachorros e encharcou seus pelos com uma tinta especial, feita com amido de milho e corante de alimentos. Posicionou-os no meio de algumas telas e deixou-os chacoalhar-se à vontade. + Labrador adora escorregar no toboágua. Veja vídeo O resultado do projeto, batizado […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 15h49 - Publicado em 27 jun 2015, 00h05
Cãozinho em ação (Foto: Alex Takaki e Lucas Tintori)

Cãozinho em ação (Foto: Alex Takaki e Lucas Tintori)

O publicitário Gabriel Morais encontrou um modo inusitado de promover a adoção de vira-latas. Em março, juntou quatro cachorros e encharcou seus pelos com uma tinta especial, feita com amido de milho e corante de alimentos. Posicionou-os no meio de algumas telas e deixou-os chacoalhar-se à vontade.

+ Labrador adora escorregar no toboágua. Veja vídeo

O resultado do projeto, batizado de Canismo, foram dezoito pinturas abstratas (como esta amarela no detalhe da foto ao lado), que lembram um pouco o estilo do pintor americano Jackson Pollock. Entre doações e vendas das artes, a campanha arrecadou 10 000 reais para as ONGs Procure 1 Amigo e Jardim dos Amiguinhos. Ainda há quadros e imagens do making of disponíveis, por valores que vão de 200 a 1 000 reais. É possível também ajudar pelo site www.canismo.com.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tgpSFvipL9w?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Uma das telas resultantes da campanha (Foto: Divulgação)

Uma das telas resultantes da campanha (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade
Publicidade