Clique e assine por apenas 5,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Projeto de lei quer liberar animais no transporte público

Um projeto de lei do vereador e líder evangélico David Soares (PSD) prevê regularizar o transporte de animais de estimação em ônibus, metrôs e trens municipais. Aprovado no último dia 11 pela Comissão de Constituição e Justiça, deve enfrentar ainda, sem previsão de data, mais três comissões até chegar ao plenário para votação dos vereadores. […]

Por Carolina Giovanelli - Atualizado em 27 fev 2017, 01h01 - Publicado em 1 jul 2013, 19h22

Bi-bi: caso a proposta seja aprovada, pets de até 10 quilos poderão circular em ônibus, trens e metrôs da capital (Foto: mommybus.com)

Um projeto de lei do vereador e líder evangélico David Soares (PSD) prevê regularizar o transporte de animais de estimação em ônibus, metrôs e trens municipais. Aprovado no último dia 11 pela Comissão de Constituição e Justiça, deve enfrentar ainda, sem previsão de data, mais três comissões até chegar ao plenário para votação dos vereadores.

De acordo com a proposta (que pode ser lida na íntegra aqui), os animais devem pesar até 10 quilos e ficar em caixinhas adequadas para usufruir do benefício. Antes de embarcar, os donos precisam apresentar a carteira de vacinação – em dia – do pet.

Estuda-se cobrar uma tarifa comum para o transporte do peludo. Cada veículo poderá levar, no máximo, dois deles por vez.

A ideia é boa principalmente para quem não tem carro ou não pode bancar o transporte de seu cão ou gato em táxis, mas é preciso ter bom senso para que a situação não atrapalhe os outros passageiros.

Continua após a publicidade
Publicidade