Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Prefeito sanciona lei que permite transporte de animais domésticos em ônibus

Será publicada nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Município a sanção da lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos ônibus coletivos na capital. De autoria do vereador David Soares (PSD), o projeto de lei havia sido aprovado pela Câmara Municipal em 4 de fevereiro. + Cachorro passa perto de ser […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 18h24 - Publicado em 11 mar 2015, 22h19
(Foto: mommybus.com)

Os pets devem estar vacinados e em caixas de transporte adequadas (Foto: mommybus.com)

Será publicada nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Município a sanção da lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos ônibus coletivos na capital. De autoria do vereador David Soares (PSD), o projeto de lei havia sido aprovado pela Câmara Municipal em 4 de fevereiro.

+ Cachorro passa perto de ser despachado em mala durante voo

Os donos deverão pagar um valor determinado referente ao serviço e apresentar a carteira de vacinação – em dia – dos pets. Cada veículo poderá levar, no máximo, dois deles por vez. Estão permitidos embarcar bichos que não sejam considerados ferozes e peçonhentos, com até 10 quilos, dentro de caixas adequadas.

A ideia é boa principalmente para quem não tem carro ou não pode bancar o táxi para sua mascote, mas é preciso ter bom senso para que a situação não atrapalhe os outros passageiros.

+ Como saber a idade do meu pet?

Leia o projeto de lei na íntegra aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade