Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Peixe passa mal e recebe atendimento de emergência em clínica veterinária nesta quarta (4)

Na madrugada desta quarta (4), uma carpa de estimação passando mal foi levada a um atendimento de emergência. Apresentava manchas vermelhas na pele, letargia, queda de escamas e variação na coloração. Além disso, não comia há dois dias e, desde a noite de terça (3), só conseguia nadar de barriga para cima. + Entidade critica comércio de cães […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 12h07 - Publicado em 5 Maio 2016, 13h03
carpa

A carpa agora passa bem (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quarta (4), uma carpa de estimação passando mal foi levada a um atendimento de emergência. Apresentava manchas vermelhas na pele, letargia, queda de escamas e variação na coloração. Além disso, não comia há dois dias e, desde a noite de terça (3), só conseguia nadar de barriga para cima.

+ Entidade critica comércio de cães de raça com vídeo ácido

O dono, então, transferiu o peixe de 3 anos de um aquário de 180 litros para um menor, próprio para transporte, e levou-o à clínica veterinária Petz, no Pari. “Infelizmente, muitos tutores não sabem identificar alterações no estado de saúde desses animais”, afirma a doutora Caroline Hozawa, que atendeu o pet.

Ela fez exames e verificou as condições da água, como PH e nível de cloro. O problema seria uma infecção bacteriana que resultou no início de uma infecção generalizada grave. A carpa recebeu antibióticos e já mostra melhora, nadando normalmente.

carpa

O peixe só nadava de barriga para cima (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade
Publicidade