Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Pátio Higienópolis promove evento sobre pets durante o Carnaval

Haverá feira de adoção, desfile de fantasias e palestra

Por Mariani Campos - 20 Feb 2020, 17h51

O Shopping Pátio Higienópolis promove entre os dias 21 e 24 de fevereiro o Pet Day, evento que reúne desfile de cães, oficina de fantasias, feira de adoção e palestra sobre comportamento animal com o especialista Alexandre Rossi. Todas as atividades são gratuitas. Confira a programação:

Feira de Adoção (24, segunda-feira), Boulevard – Para quem procura um cãozinho de estimação, vale a visita à feira de adoção, realizada em parceria com a ONG Encontrei um Amigo.

Desfile de Fantasia (23, Domingo), às 17h, Vão Central –  Apresentação de cinquenta cães e seus donos. A dupla será premiada por criatividade, simpatia e originalidade. Para participar, é necessário fazer inscrição no concierge do shopping, localizado no piso Higienópolis. As inscrições podem ser feitas até sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h às 19h30. São cinquenta vagas para o desfile, e as raças denominadas como de guarda (pitbull, dobermann, rottweiler e bull terrier, por exemplo) não podem participar.

Concurso de fantasias: vestido de princesa Divulgação/Veja SP
Fantasia de abelha: poodle participa do concurso Divulgação/Veja SP
Criatividade: Golden Retriever de lenhador Divulgação/Veja SP

Oficina Infantil para Capas para Pets (21 a 23), das 12h às 20h, Piso Pacaembu – As crianças de 4 a 12 anos aprendem a confeccionar e a customizar capas para seus pets ficarem prontos para a folia.  A inscrição gratuita é no local.

Continua após a publicidade

Agility Pet Play (21 e 22) das 12h às 20h, Piso Veiga Filho, Vão Central Atividade educativa que incentiva o cachorro, sob a orientação de um profissional, a percorrer um circuito repleto de obstáculos, se divertir e gastar energia.  Ao final, todos ganham uma recompensa. Não podem ser inscritos cachorros considerados cães de guarda. 

Palestra sobre adestramento pelo zootecnista Alexandre Rossi, 23 de fevereiro, 15h30, Piso Veiga Filho – Participação por ordem de chegada. Alexandre Rossi é  Zootecnista pela Universidade de São Paulo (USP) e graduando em Medicina Veterinária pela FMU. É especializado em Comportamento Animal e obteve o primeiro título de especialista na área pela Universidade de Queensland (Austrália), em 1997. É mestre em Psicologia pela USP, com tese sobre a capacidade dos cães se comunicarem por meio de sinais arbitrários. É também membro do Conselho de Bem-Estar Animal do CRMV-SP (BEA) e da Association of Professional Dog Trainers (APDT).

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

Publicidade