Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Os novos filhotes de morcego do Aquário de São Paulo

Nas últimas semanas, o Aquário de São Paulo, localizado no Ipiranga, ganhou mais três morcegos: Bruce, Wayne e Stark. Os dois primeiros nomes, como qualquer fã de quadrinhos sabe, são uma referência à identidade secreta do Batman. Os filhotes ficam protegidos debaixo das asas da mãe até os 4 meses, mamando várias vezes ao dia. A gestação leva de quatro a seis […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 27 fev 2017, 00h17 - Publicado em 15 nov 2013, 00h06
(Foto:)

Um dos novos filhotes, escondido embaixo das asas da mãe, e o pai de guarda no fundo: alimentação à base de frutas (Foto: Fernando Moraes)

Nas últimas semanas, o Aquário de São Paulo, localizado no Ipiranga, ganhou mais três morcegos: Bruce, Wayne e Stark. Os dois primeiros nomes, como qualquer fã de quadrinhos sabe, são uma referência à identidade secreta do Batman. Os filhotes ficam protegidos debaixo das asas da mãe até os 4 meses, mamando várias vezes ao dia. A gestação leva de quatro a seis meses e o pai fica sempre de guarda, perto da fêmea. Agora, com a nova ninhada, o público pode acompanhar no local a rotina de quinze exemplares da espécie Pteropus vampyrus. “Apesar do nome, eles não se alimentam de sangue, mas de frutas como melancia, mamão, maçã e lichia”, diz Laura Reinsfeld, veterinária do Aquário. Quando adultos, chegam a ter 2 metros de largura com as asas abertas e 1,5 quilo. Vivem até 35 anos.

Publicidade