Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Os novos filhotes de morcego do Aquário de São Paulo

Nas últimas semanas, o Aquário de São Paulo, localizado no Ipiranga, ganhou mais três morcegos: Bruce, Wayne e Stark. Os dois primeiros nomes, como qualquer fã de quadrinhos sabe, são uma referência à identidade secreta do Batman. Os filhotes ficam protegidos debaixo das asas da mãe até os 4 meses, mamando várias vezes ao dia. A gestação leva de quatro a seis […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 27 fev 2017, 00h17 - Publicado em 15 nov 2013, 00h06
(Foto:)

Um dos novos filhotes, escondido embaixo das asas da mãe, e o pai de guarda no fundo: alimentação à base de frutas (Foto: Fernando Moraes)

Nas últimas semanas, o Aquário de São Paulo, localizado no Ipiranga, ganhou mais três morcegos: Bruce, Wayne e Stark. Os dois primeiros nomes, como qualquer fã de quadrinhos sabe, são uma referência à identidade secreta do Batman. Os filhotes ficam protegidos debaixo das asas da mãe até os 4 meses, mamando várias vezes ao dia. A gestação leva de quatro a seis meses e o pai fica sempre de guarda, perto da fêmea. Agora, com a nova ninhada, o público pode acompanhar no local a rotina de quinze exemplares da espécie Pteropus vampyrus. “Apesar do nome, eles não se alimentam de sangue, mas de frutas como melancia, mamão, maçã e lichia”, diz Laura Reinsfeld, veterinária do Aquário. Quando adultos, chegam a ter 2 metros de largura com as asas abertas e 1,5 quilo. Vivem até 35 anos.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.