ONG Rancho dos Gnomos, de Cotia, bate recorde brasileiro de crowdfunding com mais de 900 000 reais arrecadados

A campanha de crowdfunding da ONG Rancho dos Gnomos, instalada em Cotia, na região metropolitana, se encerrou nesta quinta (3). O objetivo era arrecadar dinheiro para o grupo mudar para uma nova sede, em Minas Gerais, onde os bichos que abriga pudessem viver com mais conforto. + Fotógrafa acompanha por vinte anos o envelhecimento de […]

(Foto: Mario Rodrigues)

Pompeu e Silvia: o casal arrecadou um valor alto, mas não atingiu a meta de 1,2 milhão de reais (Foto: Mario Rodrigues)

A campanha de crowdfunding da ONG Rancho dos Gnomos, instalada em Cotia, na região metropolitana, se encerrou nesta quinta (3). O objetivo era arrecadar dinheiro para o grupo mudar para uma nova sede, em Minas Gerais, onde os bichos que abriga pudessem viver com mais conforto.

+ Fotógrafa acompanha por vinte anos o envelhecimento de cães

Mesmo que a ousada meta de 1,2 milhão de reais não tenha sido alcançada, os 906 246,22 reais conseguidos fizeram com que essa se tornasse a maior campanha do tipo no Brasil, em valor arrecadado e quantidade de contribuidores (mais de 13 000 pessoas).

A vaquinha virtual foi promovida por meio do site Kickante, que também detinha o recorde anterior, em parceria com a escritora Bel Pesce, do livro A Menina do Vale. Ela amealhou 889 000 reais a fim de financiar palestras.

Há mais de vinte anos na ativa, o Rancho dos Gnomos acolhe animais vindos de circos e zoológicos desativados ou vitimados por desmatamento, queimada, atropelamento, maus-tratos, tráfico, rituais e rinhas. Há leões, onças, veados, cachorros, gatos… Recentemente, publicamos uma reportagem em VEJA SÃO PAULO sobre a instituição. Leia aqui.

Veados moradores do espaço: vítimas de desmatamento (Foto: Mario Rodrigues)

Veados moradores do espaço: vítimas de desmatamento (Foto: Mario Rodrigues)

A iniciativa ganhou força com a divulgação de famosos a exemplo da atriz Gabriela Duarte, da modelo Ellen Jabour, da apresentadora Sabrina Sato e do cantor Jorge Vercillo. O prazo de término inicial da vaquinha era em 5 de junho, mas a campanha foi estendida para dar tempo de um resultado mais consistente.

+ Gato faz escândalo quando descobre que cadela virá morar com ele

É comum as plataformas ficarem com uma porcentagem para divulgar o projeto. Neste caso, o site Kickante embolsaria 12% da quantia se o objetivo fosse alcançado e 17,5% caso o total resultasse menor do que o esperado, o que aconteceu. Porém, não chegar à meta esperada não deve deter o casal Silvia e Marcos Pompeu, criadores do grupo, de perseguir a mudança de casa. O terreno de Cotia está à venda e o lucro da compra também ajudará a construir o novo local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s