Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

ONG Rancho dos Gnomos, de Cotia, bate recorde brasileiro de crowdfunding com mais de 900 000 reais arrecadados

A campanha de crowdfunding da ONG Rancho dos Gnomos, instalada em Cotia, na região metropolitana, se encerrou nesta quinta (3). O objetivo era arrecadar dinheiro para o grupo mudar para uma nova sede, em Minas Gerais, onde os bichos que abriga pudessem viver com mais conforto. + Fotógrafa acompanha por vinte anos o envelhecimento de […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 16h30 - Publicado em 4 set 2015, 09h26
(Foto: Mario Rodrigues)

Pompeu e Silvia: o casal arrecadou um valor alto, mas não atingiu a meta de 1,2 milhão de reais (Foto: Mario Rodrigues)

A campanha de crowdfunding da ONG Rancho dos Gnomos, instalada em Cotia, na região metropolitana, se encerrou nesta quinta (3). O objetivo era arrecadar dinheiro para o grupo mudar para uma nova sede, em Minas Gerais, onde os bichos que abriga pudessem viver com mais conforto.

+ Fotógrafa acompanha por vinte anos o envelhecimento de cães

Mesmo que a ousada meta de 1,2 milhão de reais não tenha sido alcançada, os 906 246,22 reais conseguidos fizeram com que essa se tornasse a maior campanha do tipo no Brasil, em valor arrecadado e quantidade de contribuidores (mais de 13 000 pessoas).

Continua após a publicidade

A vaquinha virtual foi promovida por meio do site Kickante, que também detinha o recorde anterior, em parceria com a escritora Bel Pesce, do livro A Menina do Vale. Ela amealhou 889 000 reais a fim de financiar palestras.

Há mais de vinte anos na ativa, o Rancho dos Gnomos acolhe animais vindos de circos e zoológicos desativados ou vitimados por desmatamento, queimada, atropelamento, maus-tratos, tráfico, rituais e rinhas. Há leões, onças, veados, cachorros, gatos… Recentemente, publicamos uma reportagem em VEJA SÃO PAULO sobre a instituição. Leia aqui.

Veados moradores do espaço: vítimas de desmatamento (Foto: Mario Rodrigues)

Veados moradores do espaço: vítimas de desmatamento (Foto: Mario Rodrigues)

Continua após a publicidade

A iniciativa ganhou força com a divulgação de famosos a exemplo da atriz Gabriela Duarte, da modelo Ellen Jabour, da apresentadora Sabrina Sato e do cantor Jorge Vercillo. O prazo de término inicial da vaquinha era em 5 de junho, mas a campanha foi estendida para dar tempo de um resultado mais consistente.

+ Gato faz escândalo quando descobre que cadela virá morar com ele

É comum as plataformas ficarem com uma porcentagem para divulgar o projeto. Neste caso, o site Kickante embolsaria 12% da quantia se o objetivo fosse alcançado e 17,5% caso o total resultasse menor do que o esperado, o que aconteceu. Porém, não chegar à meta esperada não deve deter o casal Silvia e Marcos Pompeu, criadores do grupo, de perseguir a mudança de casa. O terreno de Cotia está à venda e o lucro da compra também ajudará a construir o novo local.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.